Amauri Soares. Foto: Camila Cara/EF Studio
A Globo anunciou a criação do "Núcleo DOC", dedicado à produção de documentários para suas diversas plataformas. A coordenação do núcleo ficará a cargo de Anelise Franco, que trabalhará em colaboração com os diretores de gênero, adaptando-se à temática de cada conteúdo. O anúncio foi feito por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, da TV Globo e das afiliadas. O objetivo é fortalecer a produção de documentários para plataformas como Globoplay e TV Globo.
"Reconhecendo a enorme importância dos documentários para todas as plataformas Globo, especialmente Globoplay e TV Globo, estamos criando o Núcleo DOC dos Estúdios Globo. O novo núcleo terá o papel de articular os talentos e recursos necessários em cada projeto. Da mesma forma como atua o nosso Núcleo de Filmes, o Núcleo DOC vai trabalhar sempre em conjunto com um diretor de gênero, a depender do tema a ser retratado", explica em nota Amauri Soares, que ainda agradeceu nominalmente a contribuição de Pedro Bial, "um realizador brilhante de documentários", na nova estrutura. Ele também adiantou que uma obra documental sobre Jô Soares (1938-2022) está em andamento.
O Núcleo DOC se articulará em conjunto com os diretores de Gênero dos Estúdios, que incluem José Luiz Villamarim (Dramaturgia), Mariano Boni (Variedades), J. B. Oliveira (Variedades) e Raoni Carneiro (Variedades).
Postar um comentário
Deixe seu comentário