Time Brasil ultrapassa os EUA no YouTube e se torna o canal de comitê olímpico nacional mais seguido do mundo


Atleta Bárbara Hellen, medalha de ouro no Katarê, no Pan - Foto - Marina Ziehe - COB


A transmissão pioneira dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 levou o Canal Olímpico do Brasil a alcançar um feito histórico. Com a cobertura completa da campanha recorde do Time Brasil no Chile, o canal do COB no YouTube chegou à marca de 255 mil inscritos e se tornou o mais seguido do mundo entre todos os comitês olímpicos nacionais.

Durante o Pan, o COB atuou cinco canais simultâneos, diariamente, em parceria com a NSports, e trouxe todos os detalhes dos atletas brasileiros no Chile. Do dia 19 de outubro até a atual data, o canal ganhou mais de 134 mil novos inscritos e teve mais de 40 milhões de visualizações. Com esse desempenho, o Time Brasil superou o Team USA, que atualmente conta com 245 mil inscritos no YouTube.

“Temos muito orgulho do trabalho inovador que estamos fazendo, aproximando cada vez mais os atletas do Time Brasil dos fãs do esporte olímpico. Essa adesão é o reconhecimento de um esforço enorme para levar ao público uma transmissão de qualidade, sempre com muita informação. Considerando que não falamos um idioma universal, o fato de termos a maior base do YouTube entre os Comitês Nacionais se torna ainda mais especial”, disse Paulo Conde, Diretor de Comunicação do COB.

Para acompanhar as atrações do Canal Olímpico do Brasil, basta acessar gratuitamente https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/ ou https://www.youtube.com/@TimeBrasil.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem