Leiliana é uma dona de casa, mineira, que sempre viveu para a família. Há dois anos começou a fazer ciclismo em estrada e topou o desafio de uma prova de mountain bike com 45 quilômetros. O atleta Henrique Avancini, que já liderou o ranking mundial é o padrinho dela. Andrea é uma engenheira civil, paulista, que no ano passado fez uma cirurgia bariátrica – chegou a pesar 107 quilos. O desafio dela é correr uma prova de 10 quilômetros, tendo como padrinho o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. Já Wagner é químico, carioca, e sofreu um quase afogamento da adolescência. O desafio dele é nadar uma prova de 500 metros no mar, com o apoio do nadador Allan do Carmo.
Na véspera do Dia da Consciência Negra, o programa exibe reportagens especiais quem celebram a luta, a cultura e a riqueza do povo negro. Os repórteres Pedro Bassan e Lilian Ribeiro mostram as origens do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Vini Jr., importante jogador no combate ao racismo dentro de fora dos gramados. A reportagem ouve amigos e familiares, além de pessoas que viram de perto toda a sua evolução como atleta, desde a escolinha em São Gonçalo até a base do Flamengo. Em São Paulo, a apresentadora Karine Alves comanda um passeio com crianças pelo Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, e conta um pouco da história dos atletas negros brasileiros. Já o correspondente Andre Gallindo vai à cidade de Louisville, nos Estados Unidos, para conversar com Biaggio, neto de um dos maiores atletas de todos os tempos, o pugilista Muhammad Ali, que fala da importância do avô nas questões de justiça social e legado para a sociedade.
Em mais um episódio do quadro “Que Vença O Melhor (E perca o pior)”, os apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho se enfrentam em um desafio de esgrima, sob orientação das atletas Bia Bulcão, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; e Mariana Pistoia, representante brasileira na edição de 2019 nos Jogos Pan-Americanos. Ainda nos esportes olímpicos, o ‘Esporte Espetacular’ relembra uma história que aconteceu na primeira edição da Superliga, que este ano completa 30 anos. Na fim daquela temporada, o central Carlão, capitão da primeira medalha olímpica do vôlei brasileiro em Barcelona-1992, quebrou o pé após subir para um bloqueio. Mesmo assim seguiu jogando, tornando-se campeão. O programa traz detalhes curiosos daquele dia e conversa com pessoas que viram o momento de perto.
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa às 10h, logo depois do ‘Auto Esporte’. No Rio de Janeiro, o programa vai ao ar na sequência das finais da ‘Taça das Favelas’.
Postar um comentário
Deixe seu comentário