Fluminense e Boca Juniors decidem neste sábado a Copa Libertadores com grande cobertura da Globo


Reprodução


O sonho de gritar campeão da Copa Conmebol Libertadores, competição iniciada em fevereiro com 47 clubes e que chega à decisão neste sábado, dia 4, segue preso na garganta de apenas duas torcidas: a do Fluminense, que busca o seu primeiro título da história; e a do Boca Juniors, atrás da sua sétima conquista. Para a quinta edição em que o torneio é definido em jogo único, desta vez no Maracanã, no Rio de Janeiro, TV Globo, sportv e ge preparam uma grande cobertura, que começa muito antes da bola começar a rolar.

Ao longo de toda a semana, a decisão da Copa Libertadores é assunto na programação com matérias especiais exibidas dentro dos programas e telejornais da TV Globo. Na próxima sexta-feira e no sábado, as edições cariocas do 'Globo Esporte' serão ancoradas direto do palco da finalíssima. O programa relembra as campanhas, traz as últimas informações das duas equipes; mostra como elas chegam para a disputa deste título tão desejado; e conta ainda a história da música "Vamos, Tricolores", que vem embalando o Fluminense durante toda a competição. Do campo de jogo, horas antes do início da partida, o apresentador Alex Escobar recebe comentaristas Grafite e Dodô e um convidado especial: o paraguaio Romerito, ídolo da torcida tricolor carioca.

Logo depois do 'Globo Esporte', vão ao ar o 'Jornal Hoje' e o 'Caldeirão Com Mion' que, neste sábado, começa mais cedo, às 14h10. E, quando o programa acabar, a final da Libertadores toma conta de vez da programação da TV Globo. Com o comando de Luis Roberto, a partir de 16h20 (para o estado do Rio de Janeiro, às 16h10) tem início um pré-jogo especial, que os torcedores também poderão acompanhar de onde quiserem através do Globoplay, que exibe em simulcast. O narrador fará um giro pelos locais com concentração de torcedores do Fluminense no Rio de Janeiro e em outras partes do país. O 'esquenta' vai ao vivo também até a Argentina para mostrar a mobilização da torcida do Boca Juniors. Do palco da partida, os repórteres Eric Faria e Edson Viana trazem as últimas informações e mostram a expectativa das torcidas no entorno do estádio e na arquibancada. Na cabine, estarão também Roger Flores, Junior, Diego Ribas e Ana Thais Matos, completando o time que transmite todas as emoções da decisão. Por conta da final, excepcionalmente neste sábado, a novela 'Elas Por Elas' não será exibida.

No domingo, a partir das 10h, o 'Esporte Espetacular' repercute a decisão e mostra a festa do time campeão, com conteúdos exclusivos e as análises do comentarista Dodô, que estará ao vivo no estúdio, ao lado dos apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, falando sobre a final. O programa exibe ainda uma matéria especial, gravada na Fan Zone da Conmebol, na praia de Copacabana, com dois torcedores – um de cada equipe – que serão surpreendidos com um presente do programa.

O sportv também prepara uma grande cobertura para a final da Libertadores. Quatro horas antes da bola rolar, André Rizek relembra no 'Seleção sportv' as campanhas das equipes; revê algumas das participações históricas; e define um time ideal, a partir das escalações prévias dos dois finalistas. A mesa de análises conta ainda com os comentaristas Pedro Moreno, Richarlyson e Sérgio Xavier. Na sequência, às 15h, começa o 'Aquecimento sportv', com duas horas de duração, ambientado em dois estúdios: um deles com vista panorâmica para o Maracanã, palco da partida. O narrador Luiz Carlos Jr. e os comentaristas Ledio Carmona e Dodô comandam a atração, que ouve torcedores ilustres do clube carioca; mostra toda a expectativa para a decisão no Brasil e nas embaixadas dos tricolores pelo mundo. Direto do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o "esquenta" atualiza ainda a previsão do tempo para o horário da partida; e conversa com os repórteres na Argentina e no entorno do estádio, trazendo toda a expectativa das torcidas. No estúdio no sportv, Dandan Pereira e Paulo Nunes recebem convidados e exibem conteúdos exclusivos dos dois times finalistas. Mais tarde, às 19h, Felipe Diniz, ao lado de Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini, traz toda a repercussão da decisão e mostra a festa da torcida campeã no 'Troca de Passes'.

O ge também terá programação especial para a grande final. O portal esportivo da Globo promoverá lives antes e depois da partida, lideradas por duas equipes de especialistas direto do Maracanã que vão fazer uma retrospectiva do campeonato, comentarão o jogo e falarão sobre o clima das torcidas. Com início às 14h, a Central do ge será apresentada por Lara Gruppi, Roberto Veloso e Alexandre Strachan e contará com informações e análises de Rodrigo Coutinho, Cahê Mota e Jessica Cescon; presença dos setoristas do Fluminense Davi Barros e Gustavo Garcia, além da participação de convidados especiais. O público conseguirá ainda assistir ao jogo no site e app do ge, via simulcast compartilhando a transmissão feita pela Globo; acessar vídeos dos melhores momentos; conferir notícias sobre a disputa, incluindo o movimento das torcidas e a chegada dos times ao estádio; e acompanhar o Tempo Real, com a opção de compartilhar nas redes sociais cards com os gols de forma dinâmica e interativa. Ao todo, serão quase 10 horas de conteúdo ao vivo, passando por reportagens com os torcedores no Maracanã e arredores, em diversos pontos do Rio de Janeiro, do Brasil e da Argentina, até entrevistas com os atletas no gramado, coletiva com os técnicos e festa do time campeão. Ao longo da semana, o portal vem fazendo um "esquenta" para a final com lives diárias acompanhando a preparação do Fluminense e a movimentação dos torcedores brasileiros e argentinos na fan zone da Conmebol, em Copacabana.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem