Pelo quinto ano consecutivo, o projeto ‘Doe Gols’, uma iniciativa do Sportv com o apoio da Centauro e da Play For a Cause, segue fazendo a diferença para as crianças brasileiras por meio do esporte. Se os artilheiros e artilheiras brilham nos gramados, agora eles têm mais um motivo para balançar as redes. A cada gol marcado na Série A do Brasileirão masculino e do feminino, três pares de tênis serão doados para as crianças. Neste final de semana, o projeto, que já conta com o apoio de times como o Cruzeiro, Athletico-PR, São Paulo, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e América-MG, dá as boas-vindas aos seus novos parceiros: Flamengo e Bahia. Para celebrar as adesões, o Sportv promove, em parceria com os clubes, ações sociais durante as partidas envolvendo as duas equipes nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Maracanã, palco do clássico carioca entre Flamengo e Fluminense neste sábado, dia 11, acontece a primeira ação do final de semana, com 100 crianças dos projetos sociais ‘Em Ação’, do Complexo do Alemão, e do 'Parque Ipanema', do município de Queimados, ambos no Rio de Janeiro. Além de receber pares de tênis doados pelo projeto, todas as crianças farão um tour pelo estádio, onde também acompanharão o confronto entre as duas equipes. No dia seguinte, a Arena Fonte Nova, na capital baiana, recebe 20 jovens da APAE de Salvador para assistirem ao confronto entre Bahia e Athletico-PR. Através do projeto Doe Gols, o Sportv ainda vai levar mais crianças aos estádios, proporcionando momentos de alegria e socialização em outros dois jogos do Brasileirão. No Morumbi, onde o São Paulo recebe o Cuiabá, pela 35ª rodada, no dia 26; e na Arena Pantanal, três dias depois, onde o time mato-grossense e o Internacional medem forças na penúltima partida das duas equipes no torneio.
Desde a sua criação, em 2019, mais de 15 mil crianças em 52 instituições foram beneficiadas com a doação de pares de tênis, iniciativa que tem como principal objetivo diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis.
Postar um comentário
Deixe seu comentário