Foto: Divulgação
A ESPN e a National Women’s Soccer League, a principal liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos, chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão para a exibição nos Estados Unidos e na América Latina, incluindo o Brasil. A ESPN trará uma cobertura ao vivo de 21 jogos em cada temporada, com transmissões no linear pela ESPN e via streaming no Star+.
A cobertura de notícias e informações sobre a NWSL estará disponível nos programas “SportsCenter”, “ESPN FC”, “ESPN F360”, “ESPN F90” e, claro, no “Mina de Passe”, primeira mesa redonda semanal dedicada exclusivamente para debater futebol feminino. Além de todo o conteúdo nas plataformas das redes sociais da @ESPNBrasil: TikTok, Facebook, Instagram, YouTube, X (anteriormente conhecido como Twitter), entre outras.
“A NWSL está entre as melhores ligas de futebol feminino profissional do mundo e estamos muito orgulhosos em apresentar aos fãs do esporte essa liga, seus clubes e suas incríveis atletas”, disse Rosalyn Durant, vice-presidente executiva de programação e aquisições da ESPN. “Este acordo consolida ainda mais nossa posição de liderança como a casa dos esportes femininos”, acrescentou.
“Nossos novos acordos de direitos de mídia com diversos parceiros mudam fundamentalmente o panorama da nossa liga e das jogadoras que estão em campo todas as semanas. Em nome da NWSL, nossos proprietários e jogadoras, quero elogiar a ESPN por investir em nossa liga e afirmar claramente ao mercado que esta liga é emocionante, valiosa e importante”, disse Jessica Berman, Comissária da NWSL. “Tomamos muito cuidado para garantir que nossas partidas possam ser descobertas, aumentando, assim, nosso público e apresentando a novas pessoas tudo o que torna nossa liga especial, e estamos entusiasmados por ter a ESPN como nossa parceira. Este é o começo do nosso futuro”.
Agora, a NWSL se junta a um portfólio sem precedentes de esportes femininos em uma mesma companhia, que conta com a WNBA, universitário feminino, a Copa do Mundo FIBA 2022 e as Copas Continentais de 2023; isso tudo sem falar nos mais de 50 torneios do circuito da WTA de tênis por ano, além dos quatro Grand Slams da modalidade. No futebol são exibidos Campeonato Inglês e Italiano, Copas nacionais da Espanha, Itália e Inglaterra, Eurocopa Feminina e Concacaf Feminina. Através da aplicação estratégia de aquisição de direitos e programação, há mais de 40 anos a ESPN tem sido a força motriz que conecta os fãs ao esporte feminino no Brasil e no mundo.
Nos últimos anos, a National Women’s Soccer League teve um crescimento extraordinário, consolidando sua posição como uma das principais ligas profissionais de futebol feminino. Com público recorde este ano, maior audiência em plataformas lineares e de streaming, maior envolvimento dos fãs e maior reconhecimento global, a NWSL conseguiu atrair os melhores talentos do mundo inteiro. A liga oferece uma plataforma para que atletas globais mostrem suas habilidades, dentre elas Marta (Brasil), seis vezes vencedora do prêmio da FIFA de Jogadora do Ano; Amandine Henry (França), Jun Endo (Japão), Michelle Alozie (Nigéria), Thembi Kgatlana (África do Sul) e a maior parte das jogadoras da Seleção Feminina dos EUA: Alex Morgan, Sophia Smith, Trinity Rodman, Crystal Dunn, Ashley Sanchez e muitas outras.
Postar um comentário
Deixe seu comentário