Foto: Reprodução
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a AGU (Advocacia Geral da União) emitiram um parecer positivo em relação ao relatório que confirmou que a Disney atendeu a todos os critérios no procedimento de fusão com a Fox no Brasil. A tramitação teve início em 2020. A informação é do site RD1.
Depois de quase quatro anos, o trâmite da fusão chegou ao fim com sucesso no país. O relatório pontuou que o ACC (Acordo em Controle de Concentrações) foi realizado pela empresa ING, órgão independentes designado pelo Cade para a averiguação dos documentos cedidos pela Disney.
O monitoramento foi realizado até o mês de julho, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A empresa alertou que a gigante do entretenimento mundial manteve o Fox Sports com eventos ao vivo relevantes com minutagem semelhante a ESPN.
Numa reunião realizada no dia 31 de outubro, o plenário do Cade aprovou o relatório e arquivou todo o processo. Assim, a Fox Sports ficou disponível para qualquer outra empresa que desejar investir no país.
Postar um comentário
Deixe seu comentário