Cabrini caminhou 20 km pelo deserto para conferir os desafios dos migrantes que tentam chegar aos EUA ilegalmente | Foto: Record
Neste domingo (19/11) vai ao ar uma edição especial do Câmera Record. O programa irá reapresentar "O Coiote", reportagem de Roberto Cabrini que, nesta semana, venceu o 40º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo na categoria Televisão. A produção, exibida pela primeira vez em abril, tem como tema a dura jornada de migrantes que tentam cruzar a fronteira do México para alcançar os Estados Unidos.
Cabrini caminhou 20 km pelo deserto para mostrar como é difícil sobreviver por vários dias enfrentando condições extremas. Alguns migrantes chegam a andar 200 km nessa jornada, em uma região repleta de perigos e armadilhas. Eles são guiados por homens conhecidos como coiotes e o jornalista ficou frente a frente com um deles, um dos mais respeitados do México.
Além de Cabrini, a equipe da reportagem conta com Angélica Balbin, Michel Cury, Keila Gasparini, Elian Matte, Raphael Mendonça, Jayr Dutra, Lívia Major, Juliana Camargo, Ana Machado, Letícia Fagundes, Daniel Vicente, Reinaldo Dantas, com direção de Estratégia e Conteúdo Jornalismo de Clóvis Rabelo, e Antonio Guerreiro na vice-presidência de Jornalismo.
O Câmera Record, com Roberto Cabrini, vai ao ar às 23h15.
Postar um comentário
Deixe seu comentário