Foto: Reprodução
O UOL anuncia o lançamento do documentário "Cidade Dominada", uma produção original que retrata o assalto em Araçatuba (SP), um dos maiores roubos da história do Brasil. O curta-metragem está disponível no canal do YouTube de UOL Prime, selo que representa a excelência do jornalismo do UOL, e revela histórias até então não contadas e detalhes do crime que causou terror na cidade do interior paulista na madrugada de 29 para 30 de agosto de 2021.
Conduzido pelo jornalista Luis Adorno, especializado na cobertura de segurança pública e direitos humanos, o conteúdo mostra como os criminosos se prepararam para cometer o crime perfeito e a resposta da polícia em Araçatuba, através de entrevistas com reféns, testemunhas e policiais que atuaram na noite do crime. Além disso, apresenta informações e imagens inéditas da cidade e da marcante madrugada que entrou para a história.
"Seguimos investindo em produções originais do UOL para levar informação e entretenimento de qualidade para a nossa audiência, por meio de uma equipe dedicada a fazer coberturas apuradas e profissionais sobre os acontecimentos mais marcantes do Brasil e do mundo", destaca Paulo Samia, CEO do UOL.
O ataque em Araçatuba foi o mais violento registrado no contexto do "novo cangaço", caracterizado pelo terror em cidades pequenas, com assaltos realizados por quadrilhas altamente organizadas. Um total de 39 criminosos dominou a Praça Rui Barbosa, localizada no centro de Araçatuba, com o objetivo de assaltar três agências bancárias da cidade. Os assaltantes pretendiam roubar R$ 400 milhões, utilizando artefatos explosivos, além de fazer reféns e usar civis como escudos humanos nos carros de fuga.
No momento do delito, apenas 14 militares da polícia estavam em serviço e, após a emergência, outros 66 agentes policiais de folga foram convocados às pressas para proteger a cidade. O volume de explosivos descobertos após o ataque foi o maior já registrado na história do estado de São Paulo, e os criminosos estavam extremamente bem equipados, portando coletes à prova de balas, espingardas e capacetes.
O conteúdo está disponível no UOL Prime, podendo ser acessado pelos assinantes do UOL Play, serviço que oferece um acervo completo de documentários exclusivos e originais do UOL.
Postar um comentário
Deixe seu comentário