UFC Vegas 81: onde assistir e card completo do evento com luta de Barboza



Foto: Divulgação/UFC


O brasileiro Edson Barboza é a principal estrela do evento do UFC desta semana, com transmissão a partir das 16h30 de sábado (14) no UFC Fight Pass. Em sua 29ª aparição no octógono, Edson (23-11) terá pela frente a promessa nigeriana Sodiq Yusuff (13-2). O brasileiro de Nova Friburgo é dono de alguns dos mais memoráveis nocautes da história do UFC e se consolidou como um finalizador arrasador com vitórias sobre Terry Etim, Beneil Dariush e Dan Hooker. Barboza, atual No. 13 do ranking peso-pena, busca permanecer invicto em 2023 e parar o ímpeto de Yusuff, No. 10 da divisão, que faz sua primeira luta principal no UFC.  Yusuff foi contratado na segunda temporada do Contender Series e em sete anos de carreira profissional no MMA, conquistou 13 vitórias – 6 delas por nocaute (a maioria ainda no primeiro round) – e apenas duas derrotas.


Brasil x Brasil em dose dupla


O evento deste sábado no UFC Apex vai contar também com dois duelos entre brasileiras. Na luta coprincipal da noite, a No. 9 do peso-mosca Jennifer Maia (21-9-1) enfrenta a No. 11 Viviane Araujo (11-5). Ex-desafiante ao cinturão da divisão, a curitibana Jennifer vem de duas vitórias consecutivas e busca trilhar o caminho de volta a uma disputa pelo título, hoje nas mãos da mexicana Alexa Grasso. O título peso-mosca também é a motivação da brasiliense Viviane. 6x campeã brasileira e 3x campeã panamericana de Jiu-jitsu, Vivi procura recuperar-se após reveses contra Amanda Ribas e Grasso.

Já no peso-galo, duas jovens promessas medem forças: Tainara Lisboa (6-2) enfrenta Ravena Oliveira (7-1-1). Tainara fez sua estreia no UFC em maio deste ano e impressionou com uma finalização no terceiro round contra Jessica-Rose Clark. 2x campeã mundial de Muay Thai, ela vai dar as boas vindas à Ravena, que faz sua estreia no UFC neste sábado. Ravena não perde há cinco anos e conquistou todas suas vitórias no MMA pela via rápida – seis delas por nocaute e uma por finalização.

Michel Pereira está de volta


O Demolidor faz sua primeira luta em 2023 no evento deste sábado. Em uma impressionante sequência de cinco vitórias no UFC, Michel (28-11) caiu no gosto do público com suas acrobacias e golpes inesperados no octógono. Na carreira, o paraense tem 10 vitórias por nocaute e sete por finalização. Em sua estreia no peso-médio e de volta ao octógono após 17 meses, Michel vai enfrentar o ex-participante do TUF, Andre Petroski (10-2). O americano também vive boa fase no UFC e como Michel, vem em uma sequência de 5 vitórias.


Card Preliminar – A partir das 17h no UFC Fight Pass
Peso-pena: Darren Elkins x TJ Brown
Peso-galo: Tainara Lisboa x Ravena Oliveira
Peso-leve: Terrance McKinney x Brendon Marotte
Peso-galo: Irina Alekseeva x Melissa Dixon
Peso-galo: Chris Gutierrez x Alatengheili
Peso-palha: Ashley Yoder x Emily Ducote


Card Principal – A  partir das 20h no UFC Fight Pass e  na Band
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Edson Barboza
Peso-mosca: Jennifer Maia x Viviane Araujo
Peso-galo: Jonathan Martinez x Adrian Yanez
Peso-médio: Andre Petroski x Michel Pereira
Peso-galo: Christian Rodriguez x Cameron Saaiman


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem