Guerreiros do Sol estreia em 2025 — Foto: Globoplay
Sob o lema "aqui tem um pouco de BR em tudo ", o Globoplay celebrou a brasilidade ao apresentar, por meio de um vídeo exclusivo com imagens inéditas, alguns dos Originais confirmados para 2024, além de um spoiler para 2025. A plataforma anunciou o documentário "Para Sempre Tão Bom - Paquitas", que ainda não possui uma data de estreia definida. Essa série resgatará, em cinco episódios, histórias dos bastidores, viagens, shows e programas de TV de Xuxa e das Paquitas de todas as gerações, tanto no Brasil quanto no mundo, permitindo que fãs de todas as idades sonhem juntos com elas. Em 2025, teremos a estreia da terceira novela original do Globoplay, intitulada "Guerreiros do Sol", e da série original "Espécie Invasora", repleta de suspense, fantasia e vampiros. O vídeo foi exibido durante o Upfront 2024 da Globo, que ocorreu em São Paulo no dia 19.
Com uma variedade cada vez maior de ofertas e priorizando a criação de conteúdos nacionais de excelência, desenvolvidos por cidadãos brasileiros para o público brasileiro, a plataforma, durante o evento, enfatizou uma ampla gama de oportunidades para que as marcas possam transmitir suas mensagens através de produções que estabelecem relações próximas e promovem interações com os brasileiros.
Como a principal plataforma de streaming do Brasil e a que possui o maior tempo de consumo diário nas TVs brasileiras, o Globoplay destaca a vantagem de conhecer os brasileiros como ninguém. São 140 milhões de Globo Ids que trazem informações sobre os consumidores, seus hábitos, preferências e comportamentos. É a única plataforma que reúne conteúdo linear e VOD, oferecendo tanto conteúdo gratuito quanto pago por meio do sinal digital da TV Globo, canais de assinatura e também dos canais FAST. Além disso, o constante investimento em conteúdo de qualidade e original faz do Globoplay uma das principais impulsionadoras do audiovisual brasileiro.
Durante o evento, foram anunciadas as estreias das segundas temporadas de ‘Rensga Hits’, ‘Os Outros’, e ‘Encantados’; a quarta temporada de ‘A Divisão’ e a terceira de ‘As Five’. Ainda para 2024, a plataforma lança ‘O Jogo que Mudou a História’, ‘Cilada’, ‘Cosme e Damião Quase Santos’, ‘Sócrates Brasileiro’, ‘Justiça 2’ e ‘Dr4gon’.
Até 2025, temos a previsão do lançamento de 'Guerreiros do Sol', terceira novela Original do Globoplay. Elaborada por George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística por Rogério Gomes e produzida pelos Estúdios Globo, essa obra é amplamente inspirada na narrativa de Lampião e Maria Bonita, trazendo uma perspectiva inovadora sobre uma história de amor em meio ao caos da guerra.
Prevê-se também que em 2025, seja lançada a série original "Espécie Invasora" no Globoplay, desenvolvida e produzida pelos Estúdios Globo. A trama imerge em um universo repleto de amor, ciência e mistério por meio do encontro entre uma lobimoça-guará e uma mulher. É uma jornada de autoaceitação na qual as diferenças mais unem do que separam. Escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, tem a direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Sem uma data definitiva de estreia, o documentário "Para Sempre Tão Bom - Paquitas" do Globoplay, composto por cinco episódios, traz de volta as emocionantes histórias dos bastidores, viagens, shows e programas de TV de Xuxa e suas Paquitas, através das diferentes gerações, dentro e fora do Brasil. A série permite que fãs de todas as idades se transportem para o mundo destas incríveis mulheres e compartilhem dos seus sonhos. Além disso, ao revisitar o passado, esse documentário também provoca uma reflexão sobre as intensas pressões que as Paquitas enfrentaram e nos faz pensar como seriam as assistentes de palco no mundo atual.
Veja o vídeo das novidades apresentadas pelo Globoplay acessando aqui.
Confira mais sobre as novidades que chegam ao Globoplay em 2024 e 2025
Novos títulos em 2024
‘Justiça 2’
Novas cidades, quatro novas histórias e o mesmo formato: quatro personagens são presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça que ultrapassa as celas e vai além da lógica dos processos judiciários. ‘Justiça 2’ se consolida como uma série de antologia e agora tem Brasília e Ceilândia como locações. Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Justiça 2’ é criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
‘O Jogo que Mudou a História’
Inspirada em fatos que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro nos últimos 40 anos, ‘O Jogo que Mudou a História’ é uma série dramática que retrata o surgimento das facções do narcotráfico e toda a sua cadeia produtiva e evolutiva em território nacional, a partir da trajetória dos seus principais personagens. No elenco, nomes como Pedro Wagner, Jailson Silva, Rômulo Braga, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Ravel Andrade, Álamo Facó, Raphael Logam, Bukassa Kabengele, entre outros. Criada por José Junior, a série tem direção geral de Heitor Dhália, com direção de Heitor Dhália, Matias Mariani, Cláudio Borrelli, roteiros de José Junior, Gabriel Maria, Bruno Paes Manso, Bruno Passeri, Clara Meirelles, Manaíra Carneiro e produção de AfroReggae Audiovisual e Paranoid.
‘Sócrates Brasileiro’
Série documental Original em quatro episódios criada e dirigida por Walter Salles, com produção da VideoFilmes e da Anonymous, a obra vai contar a história de um dos jogadores que se apaixonou como poucos pelo futebol, pela política e pela vida.
‘Cilada’
‘Cilada’ mostra Bruno (Bruno Mazzeo) em diferentes tipos de situações cotidianas em que tudo parece dar sempre errado. Viagens com amigos, churrascos, relações nas redes sociais ou até procurar um emprego podem se transformar em verdadeiras ciladas. Criada por Bruno Mazzeo, com roteiro de Bruno Mazzeo, Rosana Ferrão, Gustavo Gessullo e Bárbara Duvivier, ‘Cilada’ tem direção de Felipe Joffily.
‘Dr4gon’
O universo dos e-Sports estará presente no Original Globoplay 'Dr4g0n'. Depois de decretar falência, uma família de classe média passa a ter seu sustento atrelado à equipe de e-Sports dos filhos. A série tem criação de Tiago Rezende, roteiro de Tiago Rezende, Tomás Fleck e Ana Saki, direção geral de Ana Luísa Azevedo e Tiago Rezende e supervisão de Jorge Furtado e conta com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre.
‘Cosme e Damião Quase Santos’
Rafael Portugal e Cézar Maracujá serão os protagonistas da série de comédia' Cosme e Damião Quase Santos', do Globoplay e do Multishow. Seus personagens têm os nomes que dão título ao projeto cujo enredo se passa na Zona Oeste carioca - lugar onde a dupla mora e trabalha - e conta com diferentes aventuras dos amigos, que sempre se colocam em várias encrencas engraçadas. Fazem parte do elenco, ainda: Dhu Moraes, Flavia Reis, Raquel Villar, Estevam Nabote, Pedro Ottoni e Thelmo Fernandes, além de participações especiais. A direção geral é de Ian SBF, com direção de Rodrigo Van der Put e Vini Videla, e produção de Porta dos Fundos.
Novas temporadas em 2024
‘Os Outros T2’
Criada por Lucas Paraizo e com direção artística de Luisa Lima, a história da segunda temporada ganha novos personagens e se passará em condomínio de casas de classe alta na Barra da Tijuca. A trama resgata personagens da primeira temporada, como Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquinho), Sérgio (Eduardo Sterblitch), Lorraine (Gi Fernandes) e Joana (Kenya Barbara). Os caminhos dessas pessoas se cruzam com personagens vividos por novos nomes no elenco: Letícia Colin, Sérgio Guizé, Luis Lobianco, Mariana Nunes, entre outros. E uma nova divergência é o ponto de partida para os conflitos: um vizinho ameaça cortar uma árvore que divide o terreno de duas casas.
‘Rensga Hits T2’
Após o sucesso da primeira temporada no Globoplay, a segunda temporada de‘Rensga Hits!’ traz Raíssa (Alice Wegmann) e Gláucia (Lorena Comparato) unidas por um motivo maior: ajudar na recuperação do pai delas, Zé Roberto Guarariba (Ernani Moraes), que sofreu um acidente. ‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento. A segunda temporada tem criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiro de Bia Crespo, Marina Luisa Silva, Guilherme Freitas, Victor Rodrigues, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Lucas Calmon. A direção geral é de Natalia Warth e a direção é de Natalia Warth, Carol Durão e Isabella Gabaglia.
‘As Five T3’
Spin-off de ‘Malhação: Viva a Diferença’, a terceira temporada de ‘As Five’ traz uma nova trama envolvendo as protagonistas Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari), que terão que lidar com novas relações sentimentais e profissionais, desejos e ansiedades.
‘Encantados T2’
Original Globoplay, a série de humor ‘Encantado’s’ reflete os costumes sobre a vizinhança e suas relações afetivas. A obra acompanha os conflitos entre os irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luís Miranda), enquanto eles administram o supermercado e a escola de samba herdados do pai, respectivamente. ‘Encantado’s’ foi criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A segunda temporada tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Natalia Warth e Naína de Paula. A produção é de Bruna Ferreira, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
Spoiler 2025
‘Espécie Invasora’
Desenvolvido e produzido pelos Estúdios Globo, o novo original de suspense e fantasia do Globoplay mergulha em um universo recheado de amor, ciência e mistério através do encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana. Uma jornada de autoaceitação em que as diferenças mais aproximam do que separam. “Espécie Invasora”, nova série original Globoplay, é escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, com direção artística de Patricia Pedrosa, produção de Erika da Matta e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
‘Guerreiros do Sol’
Em fase de gravações, ‘Guerreiros do Sol’ é a terceira novela Original do Globoplay. Dos mesmos autores de 'Onde Está Meu Coração', George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, o mesmo diretor de ‘Pantanal’ desenvolvida pelos Estúdios Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra. Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. A previsão de estreia é para 2025. No elenco, nomes como Isadora Cruz,Thomás Aquino ,Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill, Osmar Prado, entre outros.
‘A Divisão T4’
Sucesso desde a estreia da primeira temporada, ‘A Divisão T4’ traz Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Cinnara Leal, Ravel Andrade e Andréia Horta em uma nova e explosiva trama. A onda de sequestros, agora ambientada nos anos 2000, está cada vez mais preocupante. Dessa vez, um jovem é capturado e sua mãe é uma velha conhecida no meio policial: a implacável juíza Margareth (Cissa Guimarães). Ao investigar o mentor do crime, a DAAS descobre um esquema ainda maior nas fronteiras paraguaias. Criada por José Junior e José Luiz Magalhães, a quarta temporada é dirigida por Lipe Binder, com roteiros de José Junior, José Luiz Magalhães, Bárbara Velloso, Clara Meirelles, Gustavo Rademacher e produção da AfroReggae Audiovisual com A Fábrica.
Sem data definida
‘Para Sempre Tão Bom - Paquitas’
Neste documentário Original Globoplay, Xuxa e Paquitas de todas as gerações resgatam histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV no Brasil e no mundo, levando uma geração inteira a sonhar junto com elas. Ao longo de cinco episódios, a série documental, sem data de estria definida, consagra uma relação de mais de 30 anos de amizade e admiração entre as Paquitas, Xuxa e uma legião de fãs. Mas nem tudo foi glamour. A série também revisita severas cobranças vividas pelas Paquitas e questiona como seriam as assistentes de palco atualmente.
Postar um comentário
Deixe seu comentário