Fabiana Beltrame- Foto: Wagner Carmo-Inovafoto
Como uma forma de "esquenta" para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que terão início no próximo dia 20, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou no último domingo (05) o projeto "Meu Pan". A websérie, disponível no Canal do Time Brasil no Youtube, será dividida em quatro episódios e trará entrevistas inéditas com atletas brasileiros que se destacaram em edições anteriores dos Jogos.
"O 'Meu Pan' é mais uma iniciativa que desenvolvemos com o objetivo de enaltecer a história do esporte olímpico brasileiro. Esses personagens estão entre os maiores em suas modalidades e todos têm histórias incríveis para compartilhar. Tenho certeza de que os torcedores do Time Brasil encontrarão um conteúdo muito interessante para começar a entrar no clima dos Jogos Pan-Americanos", afirmou Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.
No primeiro episódio, foram apresentadas as narrativas da judoca Dani Zangrando, primeira mulher a conquistar uma medalha em um campeonato mundial de judô. A atleta compartilhou sua experiência no primeiro Pan-Americano, em Mar Del Plata, em 1995, e também falou sobre os Jogos do Rio 2007, que ficaram marcados em sua memória por dois motivos: a conquista da medalha de ouro e a inusitada queda no fosso do Maracanã durante a Cerimônia de Abertura.
No segundo episódio, a ex-remadora Fabiana Beltrame contará os bastidores da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, a primeira medalha do remo feminino em um Pan, logo após ter se consagrado campeã mundial em Bled, na Eslovênia.
No penúltimo episódio, a protagonista será Lucélia Ribeiro Brose, responsável por quatro das 10 medalhas de ouro que o Brasil possui no karatê em Jogos Pan-Americanos. Hoje, ela atua como técnica da seleção brasileira e irá relatar como foi alcançar o lugar mais alto do pódio por quatro vezes: Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio 2007 e Guadalajara 2011.
Encerrando de forma magnífica, Marcelo Giardi, conhecido como "Marreco", o maior nome do wakeboard brasileiro, compartilha sua conquista logo em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio. Durante a conversa, Marreco revela também como se sentiu ao ser eleito o "Muso do Pan" e brinca que esse foi o título mais importante de sua carreira.
A websérie estará disponível no canal oficial do Time Brasil no YouTube e os próximos episódios serão veiculados nos dias 16, 17 e 18 de outubro.
Postar um comentário
Deixe seu comentário