Série reúne histórias de grandes jogadores fora de campo. Crédito: Reprodução/Band
O Band Esporte Clube, apresentado por Kalinka Schutel, exibe a partir deste sábado (28), às 12h30, a série “Não É Só Futebol”, que conta histórias protagonizadas por grandes jogadores fora de campo. No primeiro episódio, a repórter Luiza Oliveira detalha a trajetória do ídolo argentino Diego Maradona e como ele usou sua imagem para influenciar a política latino-americana por meio da relação amistosa com líderes controversos como Fidel Castro e Nicolás Maduro.
Em outro capítulo, o programa vai relembrar a amizade de Walter Casagrande Júnior e Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira durante a campanha das Diretas Já. A relação começou em 1982, quando os dois jogaram juntos pela primeira vez na partida entre Corinthians e Fortaleza no Castelão. “O entrosamento foi perfeito. Fizemos várias jogadas e dali em diante foi só evolução. Fomos nos aproximando, em todos os sentidos e ao mesmo tempo, como uma avalanche. Ele me ofereceu conhecimento, discernimento e ponderação. E eu ofereci a juventude. Fiz ele lembrar que a vida era divertida. Jogar com o Magrão foi espetacular, mas mais espetacular ainda foi conviver com ele”, ressaltou Casagrande em entrevista à atração.
A série ainda destaca a atuação de Nando Antunes Coimbra, irmão de Zico que foi perseguido e preso durante a Ditadura, e Afonsinho, peça fundamental na criação de uma legislação trabalhista para jogadores. O trabalho do ex-lateral-esquerdo da Argentina Juan Pablo Sorín, que se tornou um escritor muito ativo na cena política não partidária, também será lembrado na reportagem.
O Band Esporte Clube vai ao ar todo sábado, às 12h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.
Postar um comentário
Deixe seu comentário