Programação da TV Canção Nova evangeliza 24 horas por dia, com programas em diversos formatos / Foto: Gabriel Fontana
Com a chegada do sinal digital da TV Canção Nova (39.1) na cidade de Itajubá (MG), na quarta-feira (27/09), está concluída a digitalização de todos os canais abertos desta emissora católica, disponíveis em todas as regiões do país.
Ao todo, 370 cidades tiveram a substituição dos equipamentos analógicos pelo digital. A alteração de sinal foi obrigatória devido ao Decreto-Lei 5.820 de 2006, e se deu de maneira progressiva ao longo de 14 anos. A primeira cidade a receber o sinal digital da TV Canção Nova foi Aracajú (SE), em 2009.
A TV digital proporciona qualidade de som e imagem superior, possibilita multiprogramação, recursos de interatividade e a recepção do sinal em dispositivos móveis, como o celular.
Evangelização diária, 24 horas por dia
O nascimento da TV Canção Nova aconteceu às 10h, em 8 de dezembro de 1989. Naquele dia, foi transmitida a celebração da Santa Missa na Festa da Imaculada Conceição, comemorando também o Jubileu de Prata sacerdotal do Padre Jonas Abib. À época, a Canção Nova contava com pouco mais de duas horas de programação, dentro da grade da TVE do Rio de Janeiro (RJ), inserida no contexto de produções locais.
A Canção Nova seguiu produzindo conteúdo e transmitindo em diferentes emissoras e horários até que, em 1997, adquiriu uma geradora em Aracaju (SE). A partir daquele momento, tornou-se possível transmitir a programação da TV Canção Nova para todo o Brasil, diariamente, no ar 24 horas por dia, por meio de repetidoras de sinal.
Nestes quase 34 anos de história, a TV Canção Nova transmitiu grandes eventos, como a canonização do Frei Galvão pelo Papa Bento XVI em São Paulo (SP) em 2007, a Missa de abertura da JMJ Rio 2013, diversos Congressos Eucarísticos Nacionais e várias coberturas jornalísticas no Brasil, em Portugal, em Roma e na Terra Santa.
Contudo, o gerente de novos negócios do Sistema Canção Nova de Comunicação, Flavio Crepaldi, destaca que, mesmo com estes grandes feitos, a evangelização se dá principalmente no dia a dia, pela constância e pela fidelidade. “São 30 anos evangelizando 24 horas, 7 dias por semana, sem recuar perante nenhuma circunstância”, afirma.
Flavio cita também que a televisão está presente nos lares de 97% dos brasileiros: trata-se de um meio de comunicação com grande impacto na vida da população. “Por isso, a Canção Nova é companhia nos momentos de dor e dificuldades, oferece apoio, consolo e ajuda todos os brasileiros a elevarem os olhos para o alto e lembrar que a vida eterna é real e já começa aqui”, sublinha o gerente.
Postar um comentário
Deixe seu comentário