Betty Faria no evento de lançamento de "Codex 632" no Brasil (Foto: Pedro Pina)
Coprodução internacional do Globoplay com a RTP e a SPi, "Codex 632" já tem data de estreia marcada no Brasil: 19 de outubro. A série investigativa reúne atores brasileiros e portugueses, como Deborah Secco, Alexandre Borges e Paulo Pires, e conta com cenas gravadas no Rio de Janeiro e em Lisboa. Em Portugal, o lançamento está marcado para o dia 2 de outubro.
"Brasil e Portugal possuem uma longa tradição no audiovisual e faz todo sentido unirmos nossas fortalezas e talentos para contar histórias com potencial para atrair ambos os públicos", diz Teresa Penna, diretora do Globoplay e de produtos digitais audiovisuais, que reforça a estratégia da plataforma em buscar parceiros para investir em coproduções de alta qualidade. "O Brasil é um mercado importante para o streaming e a Globo, como maior produtora de conteúdo brasileiro, um parceiro estratégico para players internacionais", complementa.
Além de "Codex 632", o Globoplay já traz no catálogo "Theodosia", primeiro live-action internacional coproduzido com Cottonwood Media, que teve como parceiros a alemã ZDF, ZDF Enterprise e a HBO Max, e em breve vai disponibilizar "Rio Connection", uma parceria entre a Globo, a Floresta e a Sony com cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevideo.
Inspirada no best-seller homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos, "Codex 632" acompanha a aventura repleta de enigmas e mitos de Tomás (Paulo Pires), professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu mentor, Martinho Toscano, que pode mudar nossa memória coletiva e a percepção que temos da História Mundial. Marido de Luisa Toscano (Betty Faria), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o descobrimento do Brasil quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras. A morte do historiador é tratada de forma secreta pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Alexandre Borges) para decodificar a busca do seu mentor.
Adaptada pelo autor Pedro Lopes, a série tem realização e direção de produção de Sérgio Baptista, direção artística de Sérgio Graciano e direção de fotografia de Miguel Manso. "Codex 632" é uma coprodução Globoplay, RTP e SPi que estreia no dia 2 de outubro em Portugal e em 19 de outubro no Brasil.
Postar um comentário
Deixe seu comentário