Final do US Open se torna partida masculina de tênis mais assistida da história da ESPN


Novak Djokovic bateu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0 na final - Foto: Darren Carroll/USTA/US


O US Open foi encerrado no último fim de semana com grande audiência na ESPN, considerando o Total Domicílios Pay TV. A decisão entre o russo Daniil Medvedev e o servo Novak Djokovic rendeu o melhor índice da emissora em uma partida de tênis masculino, consagrando o bom momento da modalidade no Brasil.


O duelo que decidiu o título para Djokovic teve audiência 85% superior ao duelo de 2022, que envolveu Carlos Alcaraz e Carper Ruud. Antes, a partida mais assistida do canal havia sido a final de Roland Garros de 2022, também com Djokovic em quadra, mas contra o espanhol Rafael Nadal.


De forma geral, o US Open de 2023 apresentou bom crescimento. A considerar todo o torneio, o aumento de audiência foi de 33%, com índices superiores tanto nas partidas masculinas quanto nas femininas.


A decisão do feminino também teve um salto considerável. O duelo entre a americana Coco Gauff e a bielorrussa Aryna Sabalenka teve audiência 54% superior à final entre mulheres de 2022.


Os canais de esporte da Disney são os únicos a exibir 100% dos jogos dos quatro Grand Slams da temporada (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Além das quatro maiores competições, ESPN e Star+ têm em seu portfólio de direitos mais de 100 outras competições da modalidade, incluindo ATPs e WTAs 1000, 500 e 250.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem