‘Esporte Espetacular’ deste domingo exibe matéria especial com pioneiras do futebol feminino no Brasil


Foto: Reprodução

Na década de 90, ser jogadora de futebol ou árbitra era algo muito difícil e distante da realidade da maioria das mulheres. Mas algumas superaram os desafios da época e conseguiram seguir carreira, como a atacante Pretinha, que disputou a primeira Copa do Mundo feminina pela Seleção Brasileira, e a de Cláudia Guedes, primeira brasileira a apitar um jogo de futebol em Mundial da FIFA. Quase 30 anos depois, elas voltam ao estádio como pioneiras do futebol feminino no país para acompanhar o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino entre Ferroviária e Corinthians. Na visão delas, o que mudou no futebol nesses anos? Como é acompanhar a evolução desse esporte?

O campeão olímpico de natação César Cielo é o convidado do quadro “Aposentados Só Que Não”. O repórter Renato Cury acompanha a rotina diária do ex-atleta. Apesar de ter deixado de competir, “Cesão” segue treinando e tomando conta de seu Instituto em Itajaí, Santa Catarina. Ele também aproveita o tempo livre para se dedicar à família e fazer palestras por todo Brasil.

A disputa entre os apresentadores também é um dos destaques deste domingo no ‘Esporte Espetacular’. Barbara Coelho e Lucas Gutierrez se desafiam em mais um episódio do “Que Vença o Melhor (e Perca o Pior)” em uma prova de rally, em São Paulo. Ao todo, três voltas em um circuito de quase dois quilômetros. As duas primeiras voltas valem como treino, e a última é cronometrada. O mais rápido vence o desafio. Para isso, eles vão contar com a ajuda de dois pilotos experientes: Guilherme Cysne, campeão mineiro de Rally, e Helena Deyama, 1ª piloto campeã brasileira da modalidade.

Os duelos seguem no Jungle Fight, principal evento de MMA da América Latina, que este ano celebra 20 anos. O repórter Diego Moraes conversa com pessoas que estiveram na primeira edição, disputada em 2003, em Manaus, e relembra algumas histórias curiosas. Entre os entrevistados estão grandes nomes do cenário do MMA, como Wallid Ismail (organizador do evento), e os lutadores Fabrício Werdum e Ronaldo Jacaré, que começaram suas carreiras no evento.

O programa deste domingo, apresentado por Tiago Medeiros e Bárbara Coelho, que estará no palco da decisão do Brasileirão feminino esquentando o clima para a decisão do Brasileirão Feminino, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem