Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. Divulgação/CNN Brasil
No CNN Esportes S/A do próximo domingo, 3 de setembro, o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley Teixeira, será o entrevistado do jornalista João Vítor Xavier. No programa que vai ao ar às 21h15 na CNN Brasil, o dirigente fala sobre a complexidade de gerir os esportes olímpicos nacionais e revela detalhes sobre a preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
"A preparação para os Jogos Olímpicos começa muito antes do que a população começa a escutar sobre o assunto. Do ponto de vista administrativo, já estão encerradas as Olimpíadas de Paris”, explica Paulo Wanderley, que irá para sua segunda jornada olímpica à frente do COB, do qual é presidente desde 2017.
Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, apesar dos problemas ocasionados pela pandemia do coronavírus, a delegação obteve sua melhor participação em todos os tempos: 21 medalhas, das quais sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, com pódios em 13 modalidades diferentes.
“A pandemia afetou todo mundo e isso desencadeou algumas particularidades. Alguns atletas que foram medalhistas em 2021, se os jogos tivessem sido em 2020 nem estariam classificados”, destaca Paulo Wanderley, que também conquistou uma medalha de ouro olímpica como treinador do judoca Rogério Sampaio, nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 3 de setembro, às 21h15, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.
Postar um comentário
Deixe seu comentário