egunda temporada de “Segunda Chamada” (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo)
A partir de terça-feira, dia 22 de agosto, a segunda temporada de "Segunda Chamada", série Original Globoplay em parceria com a O2 Filmes, vai ao ar na TV Globo. Os episódios serão exibidos às terças e quintas após "Rensga Hits!" e, às quartas, depois de "Segue o Jogo".
Na trama, o diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os professores Lúcia (Débora Bloch), Marco André (Silvio Guindane), Sônia (Hermila Guedes) e Eliete (Thalita Carauta) estão de volta para o início de mais um ano letivo no curso noturno de jovens e adultos da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. No entanto, as poucas matrículas são insuficientes para manter os portões abertos, e se inicia uma batalha para que os estudantes não voltem para casa sem o tão sonhado diploma.
Para a professora Lúcia, a possibilidade de que o curso noturno deixe de existir é inimaginável. Se na primeira temporada ela já tomava para si a responsabilidade de não perder um aluno sequer, agora não terá sossego até encher as salas de aula, e ela vê na busca por estudantes além das redondezas da comunidade onde fica a escola a solução para o problema. Além disso, a iniciativa se enche de um novo propósito: Lúcia convida pessoas que moram nas ruas para voltar a estudar, e o colégio precisa se preparar para acolher esses indivíduos que vivem sob os viadutos e pontes de São Paulo, ignorados por grande parte da população.
Pelo desempenho na primeira temporada de "Segunda Chamada", Débora Bloch foi eleita Melhor Atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).
"Segunda Chamada", Original Globoplay, é uma série da Globo em parceria com a O2. A obra é criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. A segunda temporada é escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Dino Cantelli, Gionana Moraes, Maira Motta e Marcos Borges. A direção é de Joana Jabace, Henrique Sauer e Pedro Amorim; com direção artística de Joana Jabace, e direção geral de Pedro Amorim. A produção na TV Globo é de Isabela Bellenzani e, na O2, de Bel Berlinck.
Postar um comentário
Deixe seu comentário