Foto: Divulgação
A fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, encerrada na última quinta-feira, rendeu excelentes resultados para todo o sistema Globo, que vem oferecendo, além da transmissão dos jogos, uma ampla cobertura do evento em todos os seus canais e plataformas, e análises dos jogos e do campeonato com equipe direto da Oceania e do Brasil.
Considerando os jogos do Brasil, na TV Globo, a audiência média mais do que dobrou o patamar da faixa. Já o sportv, teve crescimento de +1308% em relação à faixa. Os dois canais alcançaram no acumulado um total de 49,8 milhões de pessoas diferentes, e tanto TV Globo quanto sportv registraram recorde de participação na comparação com as outras Copas que foram transmitidas no Brasil. O 3º e último jogo da seleção nesta edição do torneio registrou, no PNT, a maior audiência de uma partida de futebol feminino (17 pontos) na TV Globo desde a final da Copa Feminina de 2019 (7 de julho) e a maior audiência da TV no horário do jogo em 21 anos, às quartas-feiras. O último jogo também registrou a maior participação do sportv no ano (57%) entre os canais de TV por assinatura.
Desde o início do torneio, o sportv lidera o ranking da TV paga no total do dia, com audiência 20% superior ao segundo colocado. Ao fim da exibição dos primeiros 22 jogos a que tem direito, o sportv se consolidou para o público como uma opção que oferece experiência completa, com pré-jogo, extensa cobertura em toda sua programação e excelência nas transmissões. Nos jogos do Brasil, o canal pago alcançou 3,4 milhões de pessoas, média de 1,5 milhões por jogo. Nos outros jogos, sem seleção brasileira, foram 6,1 milhões de pessoas que passaram pelo sportv, com média de 600 mil por jogo. Houve crescimento de 200% na faixa da madrugada, das 0h às 6h, comparando ao período antes do início da Copa.
As plataformas digitais da Globo também registraram excelentes índices na fase de grupos da Copa. No Globoplay, considerando os três primeiros jogos do Brasil dessa Copa e da anterior, o consumo foi 7x maior do que na edição passada. Já o jogo contra a Jamaica foi o de maior audiência e também o de maior consumo na faixa horária do jogo no simulcast da TV Globo esse ano. No ge, os vídeos de Copa Feminina têm o tempo de consumo médio por usuário 123% maior do que o de conteúdos de futebol masculino, no período entre 20 de julho e 02 de agosto.
Postar um comentário
Deixe seu comentário