Taça do Campeonato Brasileiro Série D
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A TV Brasil transmite, ao vivo, as partidas decisivas das quartas de final da Série D do Brasileirão neste final de semana. O canal exibe os jogos Portuguesa (RJ) x Caxias (RS) no sábado (2), às 15h; Athletic (MG) x Bahia de Feira (BA) no mesmo dia, às 17h30; Sousa (PB) x Ferroviária (SP) no domingo (3), às 15h; e Ferroviário (CE) x Maranhão (MA) também no domingo (3), às 17h30.
A emissora pública acompanha todos os quatro confrontos de volta por essa fase da competição. Os times vencedores desses duelos garantem o acesso para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. As equipes ganhadoras seguem no mata-mata e se classificam para as semifinais da Série D em busca de chegar à final para conquistar o título.
A cobertura da TV Brasil tem um aquecimento de 15 minutos antes da bola rolar com um esquenta sobre as partidas. A equipe de reportagem, comentaristas e narradores trazem notícias, entrevistas e informações importantes sobre os clubes envolvidos na jornada esportiva.
A transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro é realizada em parceria com as emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública. A iniciativa de conferir visibilidade nacional à competição está contemplada na estratégia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora do canal, de investir em espaço qualificado na grade para programações esportivas.
Portuguesa (RJ) x Caxias (RS) neste sábado (2/9), ao vivo, às 15h
A TV Brasil mostra a partida Portuguesa (RJ) x Caxias (RS) direto do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, neste sábado (2), ao vivo, às 15h. O jogo de volta pelas quartas de final do Brasileirão Série D é narrado por André Marques. O jornalista Waldir Luiz e o técnico Gaúcho comentam a disputa que tem as reportagens de Marília Arrigoni e Maurício Costa.
A equipe carioca recebe o adversário gaúcho em casa, mas nenhum dos times chega com vantagem. No primeiro duelo, os clubes ficaram no 1 a 1 em confronto no Centenário, em Caxias do Sul. Se o resultado do novo confronto de volta mantiver a igualdade, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
Na disputa de ida, os visitantes abriram o marcador com Marcelo Toscano, aos 15 minutos de jogo. Ao término da etapa inicial, Eron, de pênalti, empatou para o Caxias. Os dois jogadores dividem a artilharia da competição com 13 gols.
Athletic (MG) x Bahia de Feira (BA) neste sábado (2/9), ao vivo, às 17h30
A TV Brasil transmite o jogo partida Athletic (MG) x Bahia de Feira (BA) em parceria com a Rede Minas, neste sábado (2), ao vivo, às 15h. O palco do confronto de volta é o Mineirão, em Belo Horizonte. A partida tem narração de Sulimar Silva, comentários de Anna Nunes e reportagens de Pedro Rocha.
Fora de casa, a equipe mineira conseguiu um resultado favorável que a coloca próxima à classificação para competir pela Série C em 2024. O Athletic venceu o adversário baiano por 2 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Agora, uma derrota por até um gol de diferença leva o time para as semifinais. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
No primeiro jogo, o Bahia de Feira criou muitas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. O clube visitante foi mais assertivo nas finalizações. O Athetic garantiu a vantagem nas quartas de final com dois gols no segundo tempo convertidos pelo atacante Brandão.
Sousa (PB) x Ferroviária (SP) neste domingo (3/9), ao vivo, às 15h
A TV Brasil exibe o confronto Sousa (PB) x Ferroviária (SP) que será disputado no estádio Marizão, casa do clube paraibano, neste domingo (3), ao vivo, às 15h. A partida que vale o acesso para a Série C conta com a narração de Rodrigo Campos. Os comentaristas convidados são o técnico Júnior Lopes e o jornalista Rafael Casé. As reportagens sobre o duelo ficam sob o comando de Lincoln Chaves.
A equipe paulista saiu em vantagem como mandante no primeiro embate entre os rivais pelas quartas de final da competição. A Ferroviária venceu o Sousa por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara. Pilar marcou o gol que acabou com uma série invicta do time da Paraíba que durou dez jogos.
O Sousa precisa confirmar o bom retrospecto em casa, com uma invencibilidade de sete meses, para ganhar da Ferroviária no segundo encontro e se classificar para a próxima fase da Série D. A vitória com pelo menos dois gols de vantagem leva o clube para as semifinais. Se ganhar pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. A Ferroviária pode até empatar para avançar na competição.
Ferroviário (CE) x Maranhão (MA) neste domingo (3/9), ao vivo, às 17h30
A TV Brasil acompanha todas as emoções do duelo Ferroviário (CE) x Maranhão (MA) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste domingo (3), ao vivo, às 17h30. A peleja entre as equipes nordestinas será narrada por André Marques. Os comentaristas convidados são os jornalistas David Butter e Felippe Cardoso. O repórter Igor Santos traz as notícias sobre o jogo.
Os times chegam em condições de igualdade para a decidir a vaga nas semifinais do campeonato e precisam de um resultado positivo para conquistar a classificação para a Série C do Brasileirão. Na partida inicial, no Castelão, em São Luís, o clube maranhense abriu a contagem com gol de Ronald, mas sofreu o empate do Ferroviário com Ciel que balançou as redes no segundo tempo para definir o 1 a 1.
Para avançar direto na competição, os adversários precisam superar o oponente com uma vitória simples. Se durante os 90 minutos o resultado de igualdade for mantido, Ferroviário e Maranhão disputam o acesso nas cobranças de pênaltis.
Postar um comentário
Deixe seu comentário