Oito times ainda estão na disputa pelo título do Brasileirão Feminino — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Copa do Mundo Feminina foi um sucesso dentro e fora dos gramados, com jogos emocionantes e recordes de público nos estádios. Mas agora, neste ano mais do que especial para a modalidade, é hora de pensar no principal título nacional da temporada, o do Campeonato Brasileiro Feminino. Quatro equipes paulistas seguem na disputa e neste domingo, dia 27, começam a decidir quem segue para as finais, com transmissão ao vivo da TV Globo e do sportv, a partir das 10h30. Na Vila Belmiro, o Santos, que eliminou o Flamengo nas quartas de final, conta com os gols da atacante Cristiane para largar em vantagem diante do Corinthians, atual tricampeão do torneio e dono da melhor campanha da primeira fase da competição. Logo depois do ‘Esporte Espetacular’, a TV Globo exibe o duelo para todo o Brasil, exceto para a cidade de São Carlos-SP e região, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Richarlyson e Alline Calandrini, que faz a sua estreia na emissora em tv aberta. No sportv, a dupla Natália Lara e Renata Mendonça é quem vai comandar a transmissão do jogo de ida das semifinais.
No outro lado da chave estão as equipes do São Paulo, que eliminou o Palmeiras, vencendo por 3 a 1 o duelo decisivo nas quartas; e a Ferroviária, campeã brasileira em 2019, e que na fase anterior não tomou conhecimento do Internacional, vencendo as duas partidas. O Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, recebe a primeiro confronto entre os times semifinal, que a cidade de São Carlos e região conferem ao vivo na TV Globo, com a narração de Pedro Guilherme e os comentários de Renata Rondini. Já no sportv2, que mostra o jogo para todo o país, Dandan Pereira narra, com as análises de Carlos Eduardo Lino.
“Vejo dois confrontos bem equilibrados. O Santos é uma equipe muito técnica, cresceu nesta temporada e tem como destaques as atacantes Ketlen e Cristiane, que são daquelas jogadoras que nenhuma defesa pode bobear. Já o Corinthians chega como favorito em tudo que participa, pelo seu plantel recheado de grandes nomes. Mas no futebol, entre dois times de camisa, tudo pode acontecer. No outro confronto, o São Paulo mostrou evolução durante a competição. Desbancou nas quartas o Palmeiras, que tinha melhor campanha e se manteve no topo da tabela durante a competição. É um time com grande poderio coletivo. A Ferroviária é aquela equipe tradicional, que poucos falam, mas que sempre chega. Merece total respeito não só pela tradição, pelo que desempenha em campo e porque tem no elenco uma garota que já é o presente: Aline Gomes. A certeza é a de que serão dois grandes confrontos e que o futebol paulista mostra sua força, com quatro equipes semifinalistas do Brasileirão”, ressalta a comentarista Alline Calandrini.
Os jogos de volta acontecem no próxima semana, dia 3, também com transmissão da TV Globo e do sportv. Pelo regulamento desta fase de mata-mata do Brasileirão Feminino, em caso de igualdade na soma dos placares (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a vaga será decidida nos pênaltis. Por conta da exibição das partidas, excepcionalmente o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo tem menor duração e começa mais cedo, às 9h25, logo depois do ‘Auto Esporte’.
Domingo, 27 de agosto
10h30 – Santos x Corinthians (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (exceto São Carlos-SP e região); e sportv
10h30 – São Paulo x Ferroviária (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: TV Globo para São Carlos-SP e região; e sportv
Postar um comentário
Deixe seu comentário