Equipe de arte da Globo recria Eva Byte por inteligência artificial; a apresentadora ganha novo visual Foto: Globo/Divulgação
O "Fantástico", da Tv Globo, exibe neste domingo (25) mais um episódio da série que relembra as cinco décadas do programa.
A cada episódio do documentário que repassa as cinco décadas do ‘Fantástico’ o sentimento de nostalgia é despertado nas mais diferentes gerações. Neste domingo é a vez de recordar o que aconteceu de mais importante no ‘Show da Vida’ entre 2003 e 2013. Na penúltima parte do material especial sobre os 50 anos do programa, quadros que foram um sucesso serão relembrados, como o “Medida Certa”, onde celebridades encaravam o desafio de chegar ao peso estipulado no início do projeto; e o “Detetive Virtual”, que checava se os fatos vistos na internet eram reais.
E por falar em virtual, lembra da Eva Byte, a primeira apresentadora feita por computação gráfica da história do 'Fantástico'? Em 2004, quando ela foi apresentada por Glória Maria e Zeca Camargo, surpreendeu o público. O nome, na época, foi escolhido através de votação popular, entre cinco opções. Neste domingo, a personagem poderá ser vista repaginada. Através da inteligência artificial, a equipe de Arte da Globo recriou uma versão 2.3 de Eva, que deu até depoimento para este documentário. "Ai, que saudade! Já me vesti de passista de escola de samba, fiquei debaixo d'água, fiz acrobacias de circo, usei mil roupas diferentes... Dizem que inteligência artificial não tem emoção, mas essa viagem no tempo mexeu comigo', afirma a apresentadora virtual.
O material ainda traz depoimentos de algumas celebridades da música. O rapper MV Bill lembrou do documentário “Falcão, Meninos do Tráfico”, que produziu ao lado do empresário e ativista social Celso Athayde, em 2006, mostrando a realidade do mercado de drogas pela ótica de menores que estavam envolvidos com este mundo. “A gente começou a filmar essas entrevistas de forma meio despretensiosa. Nem tinha ideia de ser ainda um documentário”, conta MV Bill. Por sua vez, a cantora Maria Rita tem a recordação de um momento especial no início da carreira e apareceu no programa. “Acho que foi a primeira grande entrevista que eu dei na televisão, assim, em rede nacional”, recorda a cantora, que foi entrevistada por Glória Maria. “Eu fiquei, assim, meio hipnotizada por aquela figura, de querer pegar a mão dela e ficar conversando”.
Também neste domingo, a Lady Leste desembarca no 'Show da Vida'! Em uma entrevista exclusiva para a apresentadora Maju Coutinho, a cantora Glória Groove, que está na reta final da preparação para tocar no palco "The One" do The Town, no dia 10 de setembro, recordou sua herança musical. Ainda na infância e adolescência, Daniel Garcia Felicione Napoleão, nome de batismo da artista, via mãe, Dona Gina, se apresentar nos shows do Raça Negra como uma das integrantes da equipe de apoio. “A Glória Groove surge ali no final da minha vida escolar. Pela cultura drag que eu já via nas boates aonde eu ia, e principalmente, pela vivência que eu tive a vida inteira com a minha mãe, que é uma mulher cantora. Eu tinha uma diva dentro de casa e costumo dizer que a minha maior herança da vida é o repertório da minha mãe", ressalta Glória Groove.
Mas obviamente, a cantora não foi ao 'Fantástico' somente para a entrevista. A “Bonekinha” elevou a temperatura do estúdio tocando quatro de seus maiores sucessos na carreira: "Vermelho", "A Queda", "A Tua Voz" e "Leilão". “A 'Era Lady Leste' foi fortalecida na base dessa minha vontade pessoal de ver uma coisa bem feita, como se eu fosse o fã que vai consumir essa diva pop que eu estou montando e vivendo com meu próprio corpo”, diz a cantora, nascida na Zona Leste de São Paulo. “Eu costumo dizer, principalmente levando em consideração toda a mensagem que o 'Lady Leste' carrega, é que o lugar de onde eu vim me ajudou a entender quem eu sou”.
Postar um comentário
Deixe seu comentário