Foto: Divulgação/FIFA
A Copa do Mundo Feminina está chegando ao fim. Uma competição que já entrou para a história, elevando o futebol feminino a outro patamar – com audiência global do torneio estimada pela FIFA em dois bilhões de pessoas e quase dois milhões de ingressos vendidos nos estádios. TV Globo e sportv exibem a final da Copa do Mundo neste domingo, dia 20, quando espanholas ou inglesas entrarão para o seleto grupo das seleções femininas campeãs do mundo. A partir das 6h45, a TV Globo – com sinal aberto no Globoplay e no ge - mostra todas as emoções da final, com narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Por conta da exibição da partida, excepcionalmente neste domingo 'Santa Missa', 'Globo Comunidade', 'Pequenas Empresas, Grandes Negócios', 'Globo Rural' e 'Auto Esporte' não serão exibidos. O 'Esporte Espetacular' começa assim que a nova campeã mundial for definida.
"O fato de a Copa ter uma campeã inédita diz muito sobre o momento do futebol feminino no mundo. As potências estão mudando de lugar, as prateleiras de importância na modalidade estão ganhando outras personagens e é especial acompanhar tudo isso depois de quatro anos, pensando, é claro, no que foi a Copa de 2019. Embora a seleção brasileira tenha se perdido um pouco no processo, também faz parte dessa evolução e continuará sendo", reflete Ana Thaís Matos, comentarista do evento na TV Globo, onde as transmissões da Copa do Mundo Feminina atingiram 55,1 milhões de pessoas até a fase semifinal.
A Copa do Mundo também é um sucesso na tv por assinatura. Com o compromisso da transmissão de 32 jogos do torneio, até a fase semifinal, o sportv já registrou um crescimento de 379% em relação à audiência média no horário em que os jogos foram exibidos. A final entre Espanha e Inglaterra será ancorada pelo trio feminino formado pela narradora Natália Lara e pelas comentaristas Alline Calandrini e Cristiane Rozeira, que contam a história deste histórico duelo europeu. O pré-jogo especial começa uma hora antes de a bola rolar no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, com análises dos esquemas táticos, das escalações e das campanhas das duas seleções, reportagens com os destaques de cada lado; além de entradas ao vivo de repórteres mostrando o clima das torcidas. No sábado, dia 19, às 5h, o sportv mostra também a definição do terceiro lugar entre Suécia x Austrália, com narração de Dandan Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes.
"Essa Copa do Mundo chegou para equilibrar muita coisa. Vimos seleções chegarem como favoritas e que mesmo assim acabaram tendo muita dificuldade de vencer seus jogos, o que mostra uma diminuição da diferença técnica e tática entre as equipes. Mesmo com todas as surpresas ao longo da competição, acho muito justo a final ser entre Espanha e Inglaterra, porque são as duas seleções que mais evoluíram de 2019 para cá. As espanholas disputam apenas sua terceira Copa e já mostram que têm um projeto sendo muito bem desenvolvido, com muita qualidade técnica e movimentação; vão para uma final com as inglesas, campeãs da Eurocopa, mas que mesmo não rendendo o esperado, por conta de alguns desfalques importantes, se mostraram muito fortes individualmente e coletivamente. A expectativa é que tenhamos um grande jogo com as duas melhores seleções do momento. Quem errar menos vai levar esse título", afirma a comentarista do sportv Alline Calandrini.
O ano do futebol feminino na Globo começou com a Supercopa, competição que abriu o calendário da modalidade e impactou mais de 45 milhões de pessoas na TV Globo. O compromisso da Globo com o futebol feminino seguiu com os amistosos da seleção; e, logo após a Copa do Mundo, continua não mais com as seleções, mas com os principais clubes do futebol brasileiro. Ainda em agosto, a bola volta a rolar na programação da TV Globo e do sportv com a reta final do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, um dos torneios estaduais mais disputados do país.
Confira as escalas das últimas transmissões da Copa do Mundo Feminina
Sábado, 19 de agosto
5h – Suécia x Austrália (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Dandan Pereira
Comentários: Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes
Domingo, 20 de agosto
7h – Espanha x Inglaterra (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: TV Globo, Globoplay e ge
Narração: Renata Silveira
Comentários: Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro
7h – Espanha x Inglaterra (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv
Narração: Natália Lara
Comentários: Alline Calandrini e Cristiane Rozeira
Postar um comentário
Deixe seu comentário