A partir da esquerda: João Vítor Xavier, Alberto Guerra e Márcio Pinto Ramos.
Foto: Divulgação/CNN Brasil
Neste domingo, 27 de agosto, às 21h15, o CNN Esportes S/A recebe dois dirigentes do Grêmio: o presidente do clube, Alberto Guerra, e o CEO, Márcio Pinto Ramos. O jornalista João Vítor Xavier conduz a entrevista para a CNN Brasil numa conversa repleta de revelações sobre o clube e sua administração.
A dupla à frente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense abordou, entre outros assuntos, a árdua trajetória rumo à recuperação financeira do clube, que, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, tinha enfrentado uma queda de receitas da ordem de R$ 180 milhões. Neste ano, o clube deve fechar com receita de R$ 400 milhões, porém ainda com déficit.
Alberto Guerra falou sobre seus planos para a completa profissionalização do clube: “A visão que a gente tem é de profissionalismo. Em todas as áreas o máximo possível. Eu sei da minha capacidade de formação intelectual, um presidente eleito pela parte política... mas o clube necessita mesmo da gestão do Márcio, que é um excelente CEO com grande experiência com grandes empresas de administração e está me ajudando muito nessa empreitada”, afirmou. “Nessa combinação, eu tomo as decisões institucionais e políticas do clube e deixo as questões executivas a cargo dele”, complementou o presidente.
Os dirigentes também abordaram a contratação do craque uruguaio Luiz Suarez, que movimentou o futebol nacional e a quem se atribui grande impacto no aumento do quadro social, que foi de 52 para 113 mil sócios. Além disso, a dupla falou sobre a relação com a Arena e a formação da Liga de Clubes no Brasil.
Sobre SAF, o CEO Márcio Pinto Ramos descartou qualquer movimentação do Grêmio em curto prazo. “Temos a convicção que, no ano que vem, estaremos sãos financeiramente. E o Grêmio não quer negociar uma SAF quando está apertado, precisando de dinheiro”, afirmou.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 27 de agosto, às 21h15, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.
Postar um comentário
Deixe seu comentário