Taça será entregue no dia 20 de agosto à seleção campeã do Mundial Feminino 2023 - Divulgação / Fifa
Os quatro anos de espera terminaram. O clima de Copa do Mundo já está no ar. Nesta quinta-feira, dia 20, será dado o pontapé inicial para a nona edição do maior torneio de futebol entre seleções femininas do planeta. E junto com ele uma grande cobertura multiplataforma na TV Globo, sportv, Globoplay e ge, recheadas de análises, conteúdos especiais e muitos jogos ao vivo. Logo no primeiro dia de disputas, o sportv exibe, a partir das 23h30, todas as emoções do confronto entre a Nigéria, seleção presente em todas as edições da Copa do Mundo Feminina e que tem as quartas de final em 1999 como melhor resultado; e o Canadá, atual campeão olímpico. Natália Lara conta a história da partida, com as análises de Alline Calandrini e Ledio Carmona.
O segundo dia de Copa começa com a melhor do mundo em campo. A atacante Alexia Putellas, craque do Barcelona e vencedora das últimas duas edições do prêmio Fifa The Best, comanda a seleção espanhola, pelo Grupo C, diante da Costa Rica, que vai para a sua terceira participação na competição. Dandan Pereira narra o duelo no sportv, a partir das 4h30, com os comentários de Richarlyson e Carlos Eduardo Lino. Fechando o dia de transmissões no sportv, pelo Grupo E, a seleção americana, atual campeã mundial e recordista de títulos, com quatro conquistas, enfrenta as vietnamitas, que participam pela primeira vez do torneio, às 22h. A narração é de Natália Lara e os comentários de Pedrinho e Érika Cristiano.
No sábado, o sportv exibe dois jogos. Cedinho, a partir das 4h, pelo Grupo C, as japonesas, campeãs mundiais em 2011, encaram as meninas da Zâmbia, que assim como as vietnamitas, fazem parte do grupo das oito seleções estreantes na competição. Mais tarde, a partir das 9h, a Dinamarca enfrenta as chinesas, pelo Grupo D. Já o domingo, véspera da estreia da seleção brasileira, marca também o encontro pelo Grupo G entre a Suécia, que vai em busca do seu primeiro título mundial de sua história; e a África do Sul, atual campeã africana. O sportv exibe tudo ao vivo, às 2h.
A cobertura segue nas plataformas digitais para que o público possa consumir a Copa do Mundo onde e quando quiser. O Globoplay, que mostra todos os jogos exibidos pela TV Globo e sportv em simulcast, disponibilizará uma área específica de Copa do Mundo Feminina, com ofertas em VOD das cerimônias festivas, dos jogos do Brasil na íntegra e dos melhores momentos das demais partidas. Já o ge faz a cobertura completa do torneio, com pré e pós dos jogos, tempo real das partidas e highlights dos confrontos do Brasil, além de matérias e entrevistas exclusivas, análises dos comentaristas, todos os resultados, tabela, estatísticas e infográficos da competição. No site, já está disponível o Guia da Copa do Mundo, com os detalhes de todas as seleções, favoritos, zebras, quem pode surpreender e muito mais. Para não perder um lance do Brasil em campo, todos os jogos da seleção serão transmitidos com sinal da TV Globo e contarão com uma live pós partida. Além disso, os jogos do sportv também terão transmissão ao vivo do ge para assinantes logados.
Confira as escalas das transmissões dos primeiros jogos da Copa do Mundo Feminina
Quinta-feira, 20 de julho
23h30 – Nigéria x Canadá (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Natália Lara
Comentários: Alline Calandrini e Ledio Carmona
Sexta-feira, 21 de julho
4h30 – Espanha x Costa Rica (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Dandan Pereira
Comentários: Richarlyson e Carlos Eduardo Lino
22h – Estados Unidos x Vietnã (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Natália Lara
Comentários: Pedrinho e Érika Cristiano
Sábado, 22 de julho
4h – Zâmbia x Japão (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Isabelly Morais
Comentários: Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes
9h – Dinamarca x China (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Dandan Pereira
Comentários: Alline Calandrini e Ledio Carmona
Domingo, 23 de julho
2h – Suécia x África do Sul (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Dandan Pereira
Comentários: Richarlyson e Érika Cristiano
Postar um comentário
Deixe seu comentário