Conteúdo em vídeo atingiu 99,6% dos lares no Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2023


Foto: Bruno do Amaral

Dentro dos lares no Rio de Janeiro, 99,6% das pessoas foram impactadas por conteúdos em vídeo no primeiro semestre de 2023. Os números, que reforçam a diversidade e o alcance do formato em seis regiões metropolitanas, fazem parte do material “Aquarelas de Vídeo do Brasil – Explorando o Consumo Cross-media no País”. Trata-se da edição de julho do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media.

Dados compilados com ajuda da Cross-Platform ViewTM mostram que a TV Linear (redes aberta e por assinatura) lidera a distribuição de conteúdo em vídeo no Rio de Janeiro, com participação de 82% no share – os 18% restantes são dedicados à audiência online.-

A pesquisa também aponta que, apesar do grande consumo por celulares ou tablets, os aparelhos de televisão são os mais usados para assistir a vídeos online. Neste primeiro semestre, os moradores da região metropolitana gastaram, em média, 2h58min diariamente consumindo vídeos online por aparelhos de TV, enquanto a média total dos devices chegou a 2h12min – diferença de 46 minutos.

É válido ressaltar como a sobreposição de plataformas mostra a diversidade dos meios utilizados no Rio de Janeiro para consumir vídeo. Em um dia normal, 30% do conteúdo é assistido via TV, em uma combinação entre conteúdos que chegam pelas antenas, pelo cabo ou online.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem