Foto: Freepik
Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando considerados os cortes de consumo por país, é possível identificar grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país. Os dados são do Estudo de TV Conectada na América Latina 2022, da Comscore.
O Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%. O Uruguai registra a taxa mais baixa, com 31%.
Outro insight da pesquisa é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito. No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos – trata-se da maior porcentagem entre os territórios analisados. No Brasil, esse número é 34%.
A Comscore prepara um estudo abrangente sobre esses e outros indicadores importantes para o ano de 2023. A segunda edição buscará entender não apenas as tendências de penetração, mas também o consumo e a visão da publicidade em nossa região. Os novos resultados permitirão à indústria identificar até que ponto está evoluindo a adoção dessa nova alternativa de entretenimento entre a população latino-americana.
Postar um comentário
Deixe seu comentário