Telecine exibe maratona especial em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro


Letícia Colin em cena de “A Porta ao Lado” (Foto: Divulgação)


Em celebração aos 125 Anos do Cinema Brasileiro, no dia 19 de junho, o Telecine preparou uma programação especial para exaltar o que há de melhor na produção nacional. Com 203 títulos brasileiros, o catálogo e os seis canais oferecem opções que vão desde os clássicos da nossa filmografia até sucessos recentes de crítica e público. Entre as novidades, estão as estreias de "A Porta ao Lado" e "Desapega!" – filmes em que o Telecine é também coprodutor -, além de um episódio extra do podcast "Traz a Pipoca", que será lançado no próprio dia 19, em que Renata Boldrini e Bruna Scot recebem a atriz Karine Teles e a diretora Sandra Kogut para um papo sobre a história do cinema brasileiro e expectativas para o cenário audiovisual no futuro próximo.

Nos canais, o destaque fica por conta de duas maratonas com 11 filmes brasileiros. A partir de meio-dia do dia 19, o Telecine Premium vai abrir a programação com "Alemão 2", seguido por "Medusa", "Medida Provisória", "Tô Ryca! 2", "Desapega!", "Eduardo e Mônica" e com a estreia de "A Porta ao Lado" no encerramento. Já no Telecine Cult, a partir de 13h55, o especial será dedicado aos clássicos, com o pontapé inicial de "Rio, 40 Graus", seguido por "O Pagador de Promessas", "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" e "Cabra Marcado Para Morrer".

Disponível no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, o catálogo do Telecine oferece diversas opções de filmes marcantes na história do cinema brasileiro, como "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Terra em Transe", "O Barão Otelo no Barato dos Bilhões", "Macunaíma", "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "O Beijo no Asfalto", "Bye Bye Brasil", "Eles Não Usam Black-Tie", "Ilha das Flores", "O Quatrilho", "Central do Brasil", "Cidade de Deus" e "Bacurau", entre outros.

A presença feminina é destaque no acervo com a cinelist "Mulheres Fazem Cinema", que inclui obras e cineastas consagradas como Lúcia Murat ("Ana. Sem Título"), Laís Bodanzky ("A Viagem de Pedro"), Anna Muylaert ("Que Horas Ela Volta?" e "Alvorada", este último em parceria com a diretora Lô Politi), Tata Amaral ("Sequestro Relâmpago"), Flávia Castro ("Deslembro") e Sandra Kogut ("Três Verões"), entre outras.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem