Conhecida como o lugar com as melhores direitas da América Central, a praia de Surf City, em Punta Roca, El Salvador, será o palco da sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). A partir desta sexta-feira, dia 9, a elite do surfe mundial segue não só com a disputa pelo título da etapa – os dez melhores se enfrentam em uma etapa de mata-mata em setembro –, mas também por posições no ranking que vai definir algumas das vagas do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O Globoplay e o ge transmitem todos os duelos até às oitavas e, a partir das quartas de final, o sportv3 exibe ao vivo as baterias decisivas até a definição dos vencedores desta sétima etapa da temporada. Na equipe de transmissões estarão os narradores Vinicius Rodrigues, Luiz Prota e Bruno Fonseca; além dos comentaristas Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
Nesta etapa o Brasil estará representado por sete surfistas: João Chianca, o “Chumbinho”, vice-líder do ranking; Filipe Toledo, atual campeão da WSL; Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Gabriel Medina e Yago Dora. Entre as mulheres, Tatiana Weston Webb, única representante do país, ocupa o sexto lugar na classificação geral. Entre os homens, o líder do ranking é o americano Griffin Colapinto, vencedor da última etapa, disputada no Rancho da lenda Kelly Slater. Já na competição feminina, a liderança é da havaiana Carissa Moore.
A cobertura da etapa de El Salvador segue no ge que, além das transmissões e o tempo real com vídeos, preparou matérias especiais, apresentando a competição, os rankings, além de uma análise de como chegam para a disputa da etapa os surfistas brasileiros.
Postar um comentário
Deixe seu comentário