João Vítor Xavier (à esquerda) e Marcelo Paz durante o CNN Esportes S/A. Foto Divulgação/CNN Brasil
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, é o entrevistado do CNN Esportes S/A, do próximo domingo, 2 de julho, às 20h45. No programa da CNN Brasil, o dirigente do Leão falou ao jornalista João Vítor Xavier sobre a formação da liga de clubes no Brasil e sobre os planos do clube para virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Um dos líderes do Forte Futebol (LFF), o presidente do Fortaleza detalhou a jornada para a formação da liga de clubes no Brasil e contou como estão as negociações para unificação dos dois blocos de clubes existentes.
"O que está travando é a forma de divisão dos recursos em uma eventual liga. A gente só quer mudar a linha dos direitos de transmissão do campeonato, que precisa ser mais igualitária. O campeonato é para todos. No Brasil, a diferença entre quem mais ganha e quem menos ganha é de 700%. Isso não gera competitividade", afirmou Marcelo Paz.
O dirigente também revelou o modelo de SAF que pretende implantar no Fortaleza, que permita captar investimentos sem perder o controle do futebol.
"A SAF prova ser uma lei acertada. Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia passaram a ter um nível de competitividade muito maior. O passo que o Fortaleza quer dar neste momento é apenas de virar SAF e não vender nada das ações. Virar SAF dá mais liberdade de governança, práticas mais modernas e dá acesso ao mercado. O passo que estamos visualizando agora é esse", ressaltou ele.
Marcelo Paz ainda falou sobre os objetivos esportivos da temporada e a badalada contratação do atacante Marinho, que chegou ao Pici na última semana.
"O case do Marinho mostra que os atletas olham para o Fortaleza com bons olhos. Sabem que é um clube que tem estrutura, credibilidade, ambição esportiva, salário em dia e premiação em dia. É um carimbo de que o Fortaleza é um clube atrativo. O atleta ir pra lá é um marco", destacou.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo, 2 de julho, às 20h45, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.
Postar um comentário
Deixe seu comentário