Foto: Shutterstock
É indiscutível o crescimento do mercado de VoD - Vídeo sob demanda, em todo o mundo. A necessidade de satisfação instantânea está se tornando um fator decisivo nessa ascensão do setor e isso se deve ao uso generalizado de dispositivos móveis e ao aumento do acesso à internet, o que reduz a necessidade de espera. Estudo feito pela Mordor Intelligence, empresa do ramo de análise e consultoria industrial, mostrou que a CAGR (taxa de crescimento anual composta) esperada no mercado de vídeo sob demanda é de 12,2% até 2026.
Em termos de conteúdo, a Internet Protocol Television (IPTV) possui alto crescimento no mercado, devido às mais recentes inovações tecnológicas da área. "Nós, que trabalhamos e oferecemos streaming para os ISPs - Provedores de Internet, vemos um mercado em amplo crescimento e um fator importante é a possibilidade de, ao adquirir streaming de canais de TV lineares, o assinante possa levar também conteúdo em VoD, como um diferencial", comentou Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming.
Seguindo o alto crescimento desse setor, uma pesquisa realizada pela MarketsandMarkets, plataforma de inteligência e pesquisa de mercado, revelou que até o final de 2024 o mercado de vídeo sob demanda deve atingir o valor de US$87,1 bilhões, com base em assinaturas e publicidade. As projeções levam em consideração os mais variados setores como mídia, entretenimento, jogos e educação.
Por conta da crescente demanda, diversos provedores de serviços estão inovando as suas entregas de conteúdos para obter uma vantagem competitiva. Dessa forma, é natural que o mercado de IPTV cresça rapidamente nos próximos anos, seguindo os avanços tecnológicos. "Vamos considerar a casa de uma família, onde um de seus membros é indeciso e prefere ligar a TV para assistir um conteúdo já programado, neste caso, a TV linear é a melhor escolha. Como também pode ter aquela pessoa já decidida, que sabe exatamente o que quer e tem o VoD como principal forma de conteúdo", explicou Straccia. "Se ao comprar um, o cliente levar as duas maneiras de consumir conteúdo, agradamos todo o tipo de público", finalizou.
O que também está influenciando o crescimento deste mercado é a crescente demanda pela plataforma OTT - Over-the-top. Segundo revelou a comSe, empresa do ramo de pesquisas, cerca de 50 milhões de lares em todo o mundo têm vídeo OTT e consomem conteúdo seguindo o mesmo padrão de horário que os telespectadores tradicionais. A principal razão por trás do aumento da popularidade é a crescente demanda por acesso ilimitado e de qualidade.
Postar um comentário
Deixe seu comentário