Bia Maia vibra com vitória em Roland Garros / Crédito: FFT
O Brasil voltou a torcer pelo tênis nesta semana e foi novamente no saibro francês de Roland Garros. Isto graças a paulista Bia Haddad Maia que, ao vencer a tunisiana Ons Jabeur, se tornou a primeira brasileira a atingir uma semifinal de Grand Slam, desde 1968. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 11, conversa com exclusividade com a tenista. No papo com o correspondente Guilherme Pereira, Bia fala sobre a família e a paixão pelos avós, que a colocaram no esporte; o privilégio de poder representar as mulheres brasileiras e a punição por doping em julho de 2019; e como deseja se consolidar entre as melhores do mundo e brigar pelos títulos de Grand Slam. Faz questão ainda de ressaltar que está longe de outros grandes nomes da história do tênis brasileiro: “Não sento na mesma mesa que Maria Esther e Guga Kuerten. Eles são gênios, eu sou trabalhadora”, diz.
Já o repórter Richard Souza foi até a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para conversar com o atacante Walter que, prestes a completar 34 anos, assinou contrato com o clube gaúcho para disputar a segunda divisão do torneio estadual e, mais uma vez, foi alvo de duros questionamentos por conta da sua forma física. O goleador fala sobre o novo desafio e diz que pensou até mesmo em desistir do futebol por conta das críticas.
O quadro “Minha Vida no EE”, criado especialmente para celebrar os 50 anos do programa, recebe neste domingo o ex-jogador Kaká. Craque do São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira, fala sobre o início da carreira no tricolor paulista, conta bastidores da vida fora do país e se emociona ao rever a matéria sobre a sua despedida, gravada no Morumbi, onde tudo começou. Ainda no futebol, o terceiro e último episódio da série “Olheiros” mostra os testes realizados pelos jovens jogadores selecionados nas peneiras e se eles vão ser ou não aproveitados pelos clubes. Já o quadro “Futebol Fantasia”, que promove uma disputa sadia entre os mascotes dos times da Série A do Brasileirão chega à fase semifinal. Neste domingo, os oito personagens que restaram vão passar por duas provas: Ponte do rio que cai e Chute na lona.
A série de reportagens especiais que conta a origem dos dribles também chega ao seu último episódio e desvenda como surgiu o elástico. O repórter Richard Souza conversa com Sergio Echigo, o pai desse drible, e com Rivellino, que vê Echigo como uma inspiração. No ‘Expresso da Bola’, Décio Lopes foi até Valência, na Espanha, para conversar com Antônia, zagueira e lateral do Levante. No bate-papo, assuntos como carreira, sonhos e expectativa de convocação para a Copa do Mundo Feminina.
Na véspera do Dia dos Namorados, o amor está no ar, mas com clima de disputa no ‘Esporte Espetacular’. O programa reuniu três casais do esporte, em um local romântico, no interior de São Paulo, para uma competição diferente e divertida, comandada pela apresentadora Bárbara Coelho. Representando o vôlei, o casal Jaqueline Carvalho e Murilo Endres; das lutas, estarão em ação as namoradas e judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim; e pelo futebol, o casal André Luiz e Milene Domingues. Os convidados participaram de provas de futgolfe e de uma inusitada corrida de pedalinho. Quem será que levou a melhor? Ainda nas águas, o ‘Esporte Espetacular’ traz os resultados da etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe (WSL) e uma matéria especial sobre a importância do treino e da técnica na prática da apneia. Nas Bahamas, Karina Oliani testa seus limites mergulhando cada vez mais fundo apenas com o ar dos pulmões.
O Esporte Espetacular começa logo depois do ‘Auto Esporte’, com a apresentação de Lucas Gutierrez e Karine Alves, que substitui Barbara Coelho durante as férias.
Postar um comentário
Deixe seu comentário