Formiga (Foto: Divulgação)
Entrando no clima da Copa do Mundo Feminina da FIFA, a ESPN e o Star+ lançam em julho sua mais nova produção original. "Gerações – A Evolução do Futebol Feminino no Brasil" foi criada pela equipe nacional da ESPN e conta a história do esporte através das experiências de cinco jogadoras profissionais que atuaram em diferentes épocas e contextos sociais. Roseli, Formiga, Rosana, Andressa Alves e Tarciane trazem o olhar de cada geração e falam sobre as mudanças na modalidade e como ela foi utilizada como ferramenta para a transformação social. O conteúdo estreia na TV e no streaming do Star+ na próxima terça-feira, dia 4 de julho, às 22h.
O docufilme contém entrevistas especiais, comandadas por Ivana Negrão, com as jogadoras. As personagens são apresentadas na voz de Elaine Trevisan e a produção oferece ao público a oportunidade de conhecer os desafios e conquistas da modalidade no Brasil através de depoimentos em primeira pessoa das atletas e ex-profissionais que se entrelaçam por meio de temas em comum: Começo; Apoio; Referências; Estrutura do Futebol Feminino; Seleção Brasileira; e Mensagem para as Novas Gerações.
O conteúdo abordado em "Gerações" também inclui a proibição da prática do futebol para as mulheres de 1941 a 1970, o machismo e homofobia que permeiam a prática do esporte no Brasil e a luta das profissionais da modalidade para conquistar o respeito da sociedade e incentivos.
"Gerações – A Evolução do Futebol Feminino no Brasil" foi idealizado por Paulo Cobos e é um projeto desenvolvido pela equipe brasileira de audiovisual da ESPN, com roteiro de Wagner Patti e Ivana Negrão, produção de Marcella Azevedo, direção de Wagner Patti e edição e finalização de Juliana Cunha.
Postar um comentário
Deixe seu comentário