Datena perde força sem helicóptero na Band - Foto: Reprodução/Band
Ao longo da última semana, a Band realizou inúmeras demissões para enfrentar uma crise financeira que foi agravada com os investimentos realizados no programa "Faustão na Band" e que não tiveram o retorno esperado na emissora do Morumbi. Os cortes foram sentidos na TV aberta, fechada, rádio e o portal digital.
De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, “as demissões estão ocorrendo um pouco a cada dia para não configurar que está sendo em massa. Para evitar as evidências, as demissões estão ocorrendo até no período da noite”.
Um dos programas mais atingidos foi o Brasil Urgente de Datena, que perdeu parte da equipe e o seu tradicional helicóptero.
Crise familiar na Band
Segundo fontes, o programa de Fausto Silva deixou uma dívida de R$ 100 milhões na emissora. Embora a atração esteja levando a culpa pela crise atual da Band, os problemas financeiros não existem desde agora e levou até uma disputa familiar pela presidência do Grupo Bandeirantes, em 2019, por divergências de decisões empresariais. Naquele ano, de acordo com a reportagem publicada no site Brazil Journal, a TV devia um valor estimado de R$ 1,2 bilhão, em torno de oito vezes mais que a geração do seu caixa.
Com informações Na Telinha
Postar um comentário
Deixe seu comentário