(Foto: Divulgação Endemol Shine Brasil)
A Endemol Shine Brasil e BBC Studios acabam de renovar sua parceria. O novo vínculo ratifica à Endemol Shine Brasil os direitos exclusivos de vender e produzir os shows de não-ficção da empresa britânica no país, que possui formatos de sucesso como "Top Gear" e "The Weakest Link".
O primeiro acordo entre as duas companhias aconteceu em 2017 e rendeu a produção decinco temporadas de"Dancing Brasil", versão nacional do "Dancing with The Star", apresentado por Xuxa Meneghel. Depois disso, a produtora realizou em 2020 uma temporada de "Hair", reality de cabelos no qual em cada episódio, os cabeleireiros são desafiados a mostrar que realmente são especialistas em cortes e penteados para continuar na disputa por um prêmio. Ambos os formatos foram realizados em parceria com a Record TV.
"Estamos mais uma vez unindo forças para apresentar ao mercado brasileiro novas opções de formatos, visando sempre manter a nossa biblioteca de conteúdos atrativa e inovadora aos nossos parceiros", diz Renato Martinez, Vice-Presidente de Aquisição e Vendas de Conteúdo da Endemol Shine Brasil. "Essa é uma parceria importante para Endemol e BBC e nos dá a opção de trazer ao mercado novos shows de sucesso, como 'Breaking Point' e 'The 1% Club'", completa.
O formato "The 1% Club" já ganhou alguns prêmios, como o de Series Launch of The Year no Content Innovations Awards, em 2022, e o Best International Sales e Best Entertainment Program, no Broadcast Awards, em 2023. Tanto "Breaking Point" como "The 1% Club" são inéditos no Brasil.
Postar um comentário
Deixe seu comentário