Arnaldo Cézar Coelho desiste da transmissão do amistoso do Brasil no canal do GB no YouTube


Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Anunciado inicialmente como integrante da equipe de Galvão Bueno na transmissão do amistoso entre Marrocos x Breasil, o ex-comentarista de arbitragem, Arnaldo Cézar Coelho, informou que não vai poder está na cobertura do jogo.

De acordo com o UOL, uma questão contratual com a Globo o impede de participar outros projetos. “Quando o Galvão me chamou, nós somos amigos, empolgados, sabe como é. Mas eu não posso, tenho a TV Rio Sul, tenho um compromisso com a TV Globo e nem [trabalhar com] internet posso, sei que é uma febre [Internet], mas não posso e o Galvão já sabe disso. É uma mistura de bom senso e um compromisso que tenho com a TV Globo, mas seria muito legal rever os amigos”, disse Arnaldo.

Ainda ao UOL, o ex-árbitro lamentou o fim da ‘Central do Apito’, na Globo. “Na verdade eu estou triste, porque foi uma coisa que criei em 1989 ou 1990, que é a presença de um comentarista de arbitragem nas transmissões. Na época, era para se fazer comentários didáticos para explicar a regra do futebol para os telespectadores. De fato, eu consegui divulgar a regra do futebol, porque todo mundo passou a entender o que era impedimento, tiro direto e obstrução. Eu senti que meu objetivo foi alcançado”., afirmou.

“A Central do Apito já nasceu com alguns problemas. Por exemplo, os árbitros ficaram comentando só sobre o que o VAR tinha falado, tinha feito… viraram comentaristas de VAR. Por outro lado, ninguém explicou para os comentaristas que o importante era explicar a regra”, finalizou.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem