foto: divulgação
A partir de sábado, 21 de janeiro, às 22h20, o Discovery e o discovery+ estreiam a quarta temporada de AEROPORTO - ÁREA RESTRITA, série original e coproduzida no Brasil pela Moonshot Pictures, que documenta as operações de segurança e inteligência realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior da América Latina.
As filmagens da nova temporada ocorreram durante o período crítico de retomada do trânsito aéreo de bens e pessoas após a suspensão de voos ocasionada pela pandemia. São doze episódios inéditos exibidos semanalmente, aos pares e simultaneamente na TV e no streaming. Cada um deles traz registros exclusivos captados nos bastidores do aeroporto, onde a circulação intensa é usada por passageiros que tentam despistar as autoridades.
As câmeras revelam os esforços contínuos e coordenados das equipes formadas por agentes de instituições brasileiras, entre elas a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no planejamento e execução de ações que têm por objetivo garantir a segurança nacional por meio da vigilância alfandegária e do combate ao crime em suas diversas formas.
Ao longo de doze episódios, operações de inteligências e interceptações mostram o trabalho em equipe dos agentes que atuam no combate contra o tráfico internacional de drogas, importações ilegais, violações dos códigos de vigilância sanitária, agropecuário e ambiental sonegação fiscal, entre as tantas outras atividades suspeitas que são investigadas diariamente no aeroporto pelas equipes responsáveis.
Com exclusividade, os agentes, cada um na sua área, contam dos esforços para garantir a segurança no aeroporto, de seus passageiros e do País. Eles sabem que o risco está em toda parte. Por isso, estratégias de prevenção e ações imediatas em cenários emergenciais fazem parte da rotina: seja na busca por ilícitos ou na fiscalização dos protocolos sanitários, agropecuários e ambientais, nunca há um momento sequer de tédio para os homens e mulheres responsáveis pela segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário