Cereto trabalhou na Globo por 20 anos (Foto: Reprodução/SporTV)
Em entrevista ao podcast “Deu Zebra”, apresentado por Daniel Peixoto, o Alfinete, e Fábio Sormani, o jornalista Carlos Cereto falou abertamente sobre sua saída da Globo e disse que pediu demissão da emissora por não ter se adaptado ao Rio de Janeiro e ter se descontentado com algumas decisões editoriais.
“A grande verdade, a única verdade, é que depois de 22 anos eu pedi para sair da TV. Eu fiquei dois anos no Rio de Janeiro, fui apresentar um programa (‘Acabou a Brincadeira’) que não deu certo. Uma excelente ideia, mal executada. Minha família não se adaptou ao Rio. Eu fui para lá com uma promoção. Quando o programa acaba, eu fico sem função e peço para voltar à São Paulo, mas não foi possível”, explicou.
“Eu perdi espaço e fiquei descontente por isso e pela questão da mudança da linha editorial da emissora no esporte”, completou Cereto.
Ele também criticou a abordagem de programas dos canais esportivos da Globo na atualidade e chegou a elogiar a postura de comentaristas de outras emissoras.
“Para mim, futebol é o que o Neto faz no ‘Os Donos da Bola’ (programa da ‘Band’). Comentar futebol é isso, é do povo. Não é discutir futebol de terno e gravata e falar do 4-2-3-1, do 4-3-3. Também não é palhaçada, mas bom humor sim”, opinou.
Confira o Bate Papo
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário