(Reprodução)
O público mudou a forma de ver filmes nos últimos dois anos. Com salas de cinema fechadas e uma infinidades de serviços de streaming das maiores produtoras de conteúdo do mercado durante a pandemia, a TV por assinatura perdeu relevância nesse segmento e deixou de ser uma vitrine atraente como uma janela de exibição. O Telecine, empresa do grupo Globo que é líder no mercado, precisou se adaptar nesse processo.
O Telecine possuía um dos pacotes mais caros da TV paga, o canal era reconhecido por ser o primeiro a lançar os filmes após saírem das salas de cinema e das vendas ou aluguéis nos sistemas de pay-per-view online.
Atualmente, os novos lançamentos estão bem raros.
A ideia de que o assinante do Telecine tinha um serviço praticamente exclusivo, com o lançamento antecipado dos principais sucessos do cinema acabou se perdendo nos últimos anos. O motivo foi a mudança nos contratos com as grandes distribuidoras.
A Disney não renovou o contrato que tinha com o Telecine, decisão parecida tomou a Paramount que adaptou seu catálogo cedido ao canal para priorizar sua plataforma de streaming e ao lado da Universal Pictures continua como a principal parceira da empresa brasileira.
Com informações, Noticias da Tv
Postar um comentário
Deixe seu comentário