João Guilherme e Nivaldo Preito deixarão a ESPN ao final de 2022 (Montagem Lance!)
Por meio de nota oficial, a ESPN confirmou a saída dos narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto no final deste ano. Os profissionais acertaram com a Paramount e vão narrar jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana a partir de 2023 no streaming.
“O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”, diz trecho da nota.
De acordo com o Notícias da TV, pesou contra a decisão de João Guilherme, o fato dele morar no Rio de Janeiro e precisar se deslocar para São Paulo em seus compromissos na ESPN. A comodidade de ficar mais próximo da família falou mais alto na decisão de aceitar a proposta da Paramount.
Aliás, não haverá titularidade nas transmissões da plataforma Paramount+. Prieto e Guilherme vão fazer rodízio dos principais eventos e a grande maioria dos jogos serão feitos do estádio onde ele acontece.
Para a produção técnica, a Paramount ainda busca uma produtora de renome. Uma das negociações é com a Livemode.
A Paramount informou ao Notícias da TV que, em janeiro, divulga oficialmente os nomes dos contratados para compor sua equipe de transmissão. A plataforma terá os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana no período de 2023 e 2026. Em ambos os casos, os pacotes são os secundários de plataformas pagas, que dão direito a metade da competição, mas sem a preferência de escolha das partidas em relação à ESPN, que detém o pacote principal.
Leia abaixo, na íntegra, a nota da ESPN:
“O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês.
A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa.
Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA”.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário