Discovery estreia a primeira temporada de Largados e Pelados Brasil


Reprodução/divulgação

No domingo, 13 de novembro, às 22h25, o Discovery estreia a primeira temporada de LARGADOS E PELADOS BRASIL, que está disponível no discovery+ desde seu lançamento em novembro de 2021.

Composta por sete episódios, esta é a primeira versão brasileira do formato que é fenômeno mundial e sucesso no Discovery desde 2013. A série desafia especialistas brasileiros em sobrevivência a viver 21 dias sem comida, sem água e sem roupas. Nessa, que é uma das produções de sobrevivência mais ambiciosas já produzidas na América Latina, são dez participantes: cinco homens e cinco mulheres, selecionados entre mais de 19 mil inscritos. Os especialistas, que não se conhecem, formam duplas de um homem e uma mulher que devem colaborar entre si para sobreviverem a 21 dias expostos aos perigos de uma região selvagem da Colômbia – sem roupas e munidos apenas de um mapa e de utensílios elementares como facas e panelas.

Cada episódio documenta a missão das duplas em um ecossistema diferente, dotado de suas próprias características e ameaças. Os participantes de LARGADOS E PELADOS BRASIL têm idades entre 29 e 46 anos.


Completamente vulneráveis, confrontados pela fragilidade de nossa espécie, eles lidam com a escassez de recursos, dividem o habitat com predadores e encaram as diversas ameaças que o inóspito lar reserva. Juntos – e pelados – eles devem encontrar meios de se proteger de intempéries e buscar alimento, água e abrigo. As duplas também recebem câmeras para registro da jornada.


O local escolhido pela produção é a região de Vichada, na região leste da Colômbia e parte da gigantesca bacia do rio Orinoco. São 50 km2 de savana intertropical onde as temperaturas chegam aos 49oC. Essa planície de extensos campos é pontilhada por galerias de vegetação densa e porções alagadas, formando um labirinto natural que serve de habitat para grandes felinos como pumas e onças, além da temida sucuri e do maior predador da América Latina, o crocodilo do Orinoco. Aranhas e insetos peçonhentos também habitam a paisagem que servirá de lar para os dez brasileiros largados e pelados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem