Tv Globo prepara materiais especiais para celebrar o marco de um mês para a Copa do Mundo do Catar


divulgação


A contagem regressiva para o maior evento de futebol do planeta chega ao marco de um mês e a expectativa para o início da Copa do Mundo do Catar só aumenta. Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, a  Tv Globo prepara uma série de materiais para celebrar essa data. Enviado especial a Doha para acompanhar os preparativos para o evento, o correspondente Eric Faria faz participações ao vivo nesta quinta-feira, dia 20, ao longo de todo dia nas programações da TV Globo e do sportv. “O país que está pronto para a Copa. Os oito estádios estão prontos, recebendo a customização final. Infraestrutura 95% concluída. O metrô está funcionando super bem. Foram construídos mais de 30 mil quartos em hotéis e vilas para receber as pessoas que virão ao Catar”, conta Eric Faria.

A primeira participação de Eric será no ‘Bom Dia Brasil’, pela manhã. Logo na sequência, estará no ‘Redação sportv’ conversando com o apresentador Marcelo Barreto sobre a expectativa no Catar para o começo da Copa. O programa começa às 10h. Na hora do almoço, o repórter também participa do ‘Globo Esporte’ e do ‘Jornal Hoje’. No meio da tarde, Eric interage com Magno Navarro e Igor Rodrigues no ‘Tá Na Área’. À noite, no ‘Jornal Nacional’, faz um balanço dos grandes números do evento: ingressos vendidos, jornalistas credenciados e outros números desta preparação que o menor país que já sediou o Mundial na história teve de fazer para abrigar um torneio desta magnitude. No ‘Jornal da Globo’, a reportagem de Eric aborda os ineditismos que serão vistos neste Mundial, como o fato de o torcedor poder ver mais de um jogo por dia nos estádios – todos os palcos da Copa ficam na capital Doha.

Ao longo desta quinta-feira, o ge também traz matérias especiais, como a que fala sobre as jovens promessas, jogadores que vão disputar sua primeira edição de Copa do Mundo, e a matéria sobre craques históricos que nunca conquistaram o torneio. Por fim, um levantamento de como chega a arquirrival Argentina, liderada por Messi, para esta Copa.

No fim de semana, a conquista do pentacampeonato, em 2002, será relembrada também nos dois canais. Fátima Bernardes é a convidada especial do quadro “A Copa Que Eu Vi”, da TV Globo, para recordar as histórias que presenciou acompanhando a seleção brasileira no Japão e na Coreia do Sul. O quadro vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’, com uma versão reduzida exibida na noite de sábado, no intervalo de ‘Travessia’. No domingo, o ‘Que Copa É Essa?’, do sportv, recebe o capitão do penta Cafu para contar bastidores inéditos daquela campanha vitoriosa. No ar a partir de 22h30.

Com os direitos exclusivos do evento, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no sportv e 160 horas na TV Globo, sob o logan “Tamo Junto pela Copa”. São mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar. O sportv exibe ao vivo todas as 64 partidas, enquanto que na TV Globo serão 56 – como na terceira rodada da fase de grupos as partidas ocorrem simultaneamente, o sinal destes oito jogos estará disponível também no ge, que transmite todos os confrontos e ainda traz uma cobertura quente, em tempo real, com tudo que estiver acontecendo em Doha durante a competição. Já o Globoplay terá a exibição alternativa de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert – que será mostrada também no sportv2 – e uma tecnologia multiângulo, toda em 4K.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem