BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Campeonato Pernambucano seguirá na tela da TV Globo em 2023. É o que informa o blog do jornalista Cássio Zirpoli. As direções da Federação Pernambucana de Futebol e da Globo Nordeste chegaram a um entendimento por mais uma temporada.
Ao todo, a emissora chegará a 24 anos seguidos com os direitos exclusivos sobre a competição local, numa sequência iniciada em 2000.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou o acerto e disse que “falta só a formalidade jurídica” para o anúncio oficial. O dirigente, que acabou de ser reeleito para um mandato até 2026, explicou o motivo de acordo mais curto (apenas uma edição) já que a ideia da entidade era fechar logo por quatro anos.
“Só temos acertado que haverá renovação, mas não temos prazo nem valor, pois hoje vive a Lei do Mandante (a lei nº 2336/2021, sancionada há um ano). Mas é certo que teremos a Globo na TV aberta e na TV fechada no Estadual”.
O novo contrato mantém o Pernambucano no portfólio do canal Premiere, que exibe o torneio via pay-per-view desde 2011. Além disso, caso o Grupo Globo queira, os jogos poderão passar no SporTV, menos para Pernambuco, e na Globo Internacional, com sinal para 56 países.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário