Grupo Box Brazil lança 10 novos canais nos mercados brasileiro e internacional
O Grupo Box Brazil celebra o seu 10º aniversário com o lançamento de dez novos canais lineares para os segmentos de tv paga e plataformas streaming, fortalecendo ainda mais o seu compromisso com a indústria do entretenimento e o posicionamento como maior programadora independente brasileira de televisão por assinatura e de plataformas streaming. O Grupo, que já programava e distribuía no país os canais Travel Box Brazil (viagens e turismo), Music Box Brazil (música brasileira), Prime Box Brazil (filmes e séries independentes brasileiras), FashionTV (moda brasileira e internacional), Box Kids (infantil) e Markket (negócios e inovação), apresenta ao mercado os canais Box Cinema, Box Docs, Box Pipoca, Box Família, Box Stories, Box Curtas, Box LifeStyle e três novos canais voltados para o conteúdo vídeo musical: o Music Box Shows, o Music Box Hits e o Music Box Sertanejo.
Agora, com seus 16 canais lineares de TV para os segmentos de payTV e plataformas streaming, o Box Brazil amplia a sua oferta de canais baseados em programação produzida em diversos mercados audiovisuais e países e confirma definitivamente o seu movimento de expansão no mercado internacional como estratégia de crescimento.
Para o grupo, neste momento em que mercado mundial de entretenimento está em transformação, especialmente com a ampliação da diversidade de plataformas streaming, os dados de consumo e pesquisas de mercado tem comprovado que, tanto na realidade brasileira como na internacional, os canais lineares continuam e continuarão despertando muito interesse dos assinantes, dividindo a atenção com os conteúdos on demand.
Cícero Aragon, CEO do Box Brazil, compartilha que hoje o grupo conta com mais de 10 mil títulos internacionais sobre sua gestão, além de mais de 6 mil conteúdos brasileiros, que são exibidos nos canais payTV, na plataforma Box Brazil Play e nas diversas plataformas streaming que são desenvolvidas e programadas pela Container, empresa de tecnologia e de plataformas streaming para os clientes do grupo, ao exemplo da Grêmio Play. Ao mesmo tempo, para basear essas novas iniciativas, o Grupo aproveita a experiência com o licenciamento e programação de conteúdo internacional adquirida em mais de oito anos de operação com o canal internacional BOOM TV, distribuído nos mercados de Angola o Moçambique, e do canal brasileiro Grêmio TV no AR, com foco na família gremista e que conta também, em sua programação, com a veiculação de filmes e series internacionais, além do conteúdo esportivo, infantil e produções brasileiras.
De acordo com Ramiro Azevedo, Head do núcleo do Grupo Box Brazil que programa os canais Prime Box, Box Kids e FashionTV, e que assume a operação de sete dos dez lançamentos (Box Cinema, Box Docs, Box Pipoca, Box Família, Box Stories, Box Curtas, Box LifeStyle), o público confia e se identifica com a curadoria de conteúdo e programação que conte com forte atratividade e segmentação e isto, na grande maioria dos canais, é feita exclusivamente por players de referência. “Neste sentido, estrategicamente, passamos a ofertar ao público e ao mercado um portfólio de produtos mais completo, que ampliará de maneira exponencial o público atual que a programadora do grupo alcança, que gira em torno de 36 milhões de pessoas diariamente no mercado de Pay TV Brasileiro”, afirma Azevedo.
O lançamento dos novos canais, que estarão disponíveis em multi-idiomas, é fruto de investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, inovação e licenciamento de obras audiovisuais de diferentes países, realizados em alta escala pela Media Mundus, empresa do Grupo Box Brazil responsável pela área de contratação de conteúdos.
Márcio Mazzeron, Head do Núcleo que programa os canais Travel Box Brazil e Music Box Brazil e que agrega a operação dos novos canais Music Box Shows, Music Box Hits e Music Box Sertanejo, as novidades do grupo abrem ainda mais espaço para a música independente brasileira, acrescentando agora conteúdo internacional. “Lançamos novas janelas e promovemos mais segmentação. Mantemos o foco na música brasileira, mas ampliamos a nossa abrangência e nos tornamos também internacionais. Temos muito orgulho de, somente no Music Box Brazil, termos exibido mais de 80 mil horas de conteúdo musical brasileiro e mais de 10 mil obras vídeo musicais em nossos primeiros dez anos de operação e isso se ampliará muito mais agora”, garante. Mazzeron ressalta que, no segmento de vídeo musical, o Music Box Brazil, que acaba de completar 10 anos como o primeiro canal de TV dedicado exclusivamente à música nacional, reconhecido como o Palco da Música Brasileira, agora se transforma em uma família de canais com seus três novos “irmãos”.
Por fim, o grupo Box Brazil adianta que, ainda neste ano serão anunciados outros novos canais voltados para os mercados brasileiro e internacional, além de outras novidades.Sobre os novos canais
Postar um comentário
Deixe seu comentário