Além da Band, UFC fala com ESPN e Globo continua sob ameaça de perder seu maior evento de lutas
UFC negocia com outras possibilidades de transmissão no Brasil sem a Globo (Foto: Divulgação)
Após oferecer um pacote de lutas à Band, o UFC (Ultimate Fighting Championship), o principal evento mundial de MMA, fala com a Disney para lutas serem exibidas no Brasil a partir de 2023. A organização liderada por Dana White procura alternativas para uma saída viável da Globo, com quem tem um contrato até o fim deste ano.
Os líderes do UFC falaram com o comando da ESPN em toda a América Latina. Atualmente, o PPV é o maior parceiro do evento nos Estados Unidos e em outras regiões de todo o mundo. A Disney paga caro por um contrato robusto para lutas em vários continentes.
A iniciativa do UFC poderia ser colocar as lutas em tv aberta pela Band , mas também colocar as lutas dos brasileiros na ESPN, que já mostra Bellator, hoje o principal adversário do UFC.
A iniciativa feita à ESPN tem sido a mesma que foi apresentada à Band. Serão 12 cards que serão exibidos em rede nacional com lutadores brasileiros na luta principal. Além disso, o canal poderia mostrar cards preliminares, como o SporTv já faz.
A ESPN é cautelosa, uma vez que ainda tem um contrato com a Globo. O UFC também não tem pressa e quer tentar resolver o seu problema com a Globo antes de assinar qualquer novo contrato. A Band está animada, mas ao mesmo tempo, em compasso de espera .
As reuniões entre a Globo e a UFC realizam-se regularmente. Entretanto, a rede reforçou o canal Combate, com eventos de boxe de um grande promotor americano e kickboxing para uma saída UFC viável.
Postar um comentário
Deixe seu comentário