SBT negocia direitos de transmissão da Série B e Campeonato Carioca
O SBT está atrás de mais futebol para a sua programação a partir de 2023. A Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca estão na mira da emissora Paulista.
Em relação a Série B, as negociações estão ocorrendo desde a semana passada, entre SBT e CBF.
Os clubes que participam da segunda divisão e até aqueles que brigam para não cair na Série A entraram em contato com o SBT e disseram que desejam um horário fixo em rede nacional para a competição a partir do ano que vem, no mesmo modelo que a Band e a RedeTv! já fizeram.
O SBT está animado com as tratativas. Internamente, o horário considerado viável é o sábado à tarde, após o Programa Raul Gil. Ao mesmo tempo que a rede teria um bom produto, as afiliadas poderiam se dar bem, já que os clubes da segunda divisão tem muita força regional.
O atual contrato de transmissão da Série B do Brasileirão vai até o fim do ano com a Tv Globo. Conversas para renovação esfriaram nos últimos meses.
Cariocão no SBT
Outro campeonato que pode ser adquerido a partir de 2023 pelo SBT é o Campeonato Carioca. A Brax, nova empresa que negocia o torneio pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), ofereceu o torneio para o SBT, que demonstrou interesse em adquirir os direitos de transmissão.
As negociações ainda estão em estágio inicial e são tocadas por Luciano Callegari Jr, diretor de esportes, e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.
A Ferj afirmou que a atual fase das negociações é de captação e audição de interessados em qualquer propriedade do torneio. A entidade preferiu não falar em nomes, mas confirma que está no mercado e deseja ter um acordo com qualquer emissora até o fim desse ano.
Com informações, Noticias da Tv
Postar um comentário
Deixe seu comentário