Silvio Santos vetou a Fórmula 1 no SBT e se arrependeu tempos depois


Silvio Santos vetou a Fórmula 1 no SBT e se arrependeu tempos depois


                                     


Recentemente com direitos de transmissão renovados pela Band até 2025, a Fórmula 1 esteve muito perto de ser um sinal do reinício dos investimentos do SBT na área do esporte, juntamente com a Copa Libertadores em 2020.

Silvio Santos tem sido o principal responsável por não fechar um acordo. Este ano, antes da assinatura do novo contrato com a Band, o proprietário da emissora de Osasco demonstrou-se arrependido, mas já era tarde demais.

Antes de a Band ter sido procurada para discutir os direitos da categoria de automobilismo mundial em 2020, o executivo Jayme Brito, que representa a Liberty Media e é o produtor executivo das transmissões de Fórmula 1 no Brasil, recebeu um sinal verde de José Roberto Maciel, então vice-presidente do SBT e atual chefe do Grupo Silvio Santos.

É Maciel que cuida pessoalmente das negociações dos eventos esportivos e informa o apresentador de 90 anos sobre tudo. Foi Maciel quem conduziu a compra da Libertadores e falou com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que acabou com uma renovação frustrada . Em 2023, o SBT mostra a Copa Sul-Americana, e a Tv Globo voltará a transmitir o maior torneio de futebol do continente Sul-Americano.

O principal defensor da Fórmula 1 no SBT disse que a competição proporcionaria um enorme retorno financeiro à emissora e também daria uma boa audiência, bem como ajudaria na competição pela vice-liderança com a RecordTv.

No entanto, uma vez que a conversa estava a caminhando para um final feliz, Silvio Santos decidiu desistir e não concordou com as condições. O apresentador não quis mexer na programação de domingo, que é "o seu dia" e tem uma grade que não gosta de mexer, e é justamente no domingo que acontecem os  grandes prêmios de Fórmula 1.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem