Canal Brasil entrevista Ailton Graça, que interpreta Mussum no cinema
Ailton Graça como Mussum. Crédito: Desirée do Valle
Além disso, relembra a influência que Mussum teve durante toda a sua carreira. “Eu tenho muita referência (de Mussum). Eu sou mangueirense por causa dele. Quando eu comecei a fazer trabalhos artísticos, até mesmo em Carandiru, muitas pessoas achavam que éramos parecidos e que eu era filho dele. Isso me deixava muito feliz!”, afirma.
Durante a entrevista, que aconteceu em uma visita ao set de filmagem, ele também contou um pouco sobre a cronologia do filme. O longa vai mostrar os primeiros anos de carreira do Trapalhão, desde quando ele era Carlinhos, passando por Carlinhos do Reco Reco, Antônio Carlos, até se tornar o Mussum como o Brasil conheceu. Para isso, Ailton vai dividir o papel com os atores Tauã e Yuri Marçal, que representarão o humorista durante a infância e juventude.
Simone também teve a oportunidade de conversar com o ator, roteirista e diretor Silvio Guindane, que está estreando na direção de um longa de ficção. Ele conta que o seu desejo neste projeto é passar para o público alguns aspectos da trajetória de Mussum que muitas pessoas não conhecem, como a relação do artista com a mãe e o samba.
Postar um comentário
Deixe seu comentário