Bolsonaro e Lula ignoram os convites da TV Globo
Bolsonaro e Lula ignoram convites da Globo (Imagem: Reprodução – G1 – Instagram / Montagem – RD1)
A Tv Globo procurou por todos os meios um aceno positivo tanto do Presidente Jair Bolsonaro (PL) como do ex-Presidente Lula (PL) para participar nas sabatinas da GloboNews e nas entrevistas do JN, mas ambos os políticos desdenharam do canal propriedade da família Marinho.
O canal de notícias agendou para a próxima segunda-feira (25), a estreia da Central das Eleições, com o início das entrevistas com os candidatos à presidência da República. Em ordem de sorteio: Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT).
Por falta de resposta, Bolsonaro e Lula não entraram no script do programa. Lembrando que ambos os candidatos se recusaram a participar no podcast O Assunto, de Renata Lo Prete, no mês passado.
Tv Globo ressalta convite para Bolsonaro e Lula
Num relatório, a Tv Globo comentou que "todos os representantes dos 5 candidatos foram informados do prazo para confirmar a sua presença na série de entrevistas" até 6 de Julho.
A emissora declarou que "os assessores do Presidente Jair Bolsonaro, da PL, e do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno" no tempo combinado e nem depois do prazo ter sido encerrado.
O sorteio das entrevistas foi realizado no dia 28 do mês passado, com representantes do PT, PDT e MDB. A PL foi convidada para a reunião, mas não compareceu. Para a Central da Eleições, a GloboNews escolheu Natuza Nery como mediadora.
O canal convidou Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octavio Guedes, Ana Flor, Andréia Sadi, Julia Duailibi e Fernando Gabeira.
Em mais do que uma situação, Bolsonaro e Lula uniram-se contra a probabilidade de um duelo na primeira volta eleitoral. O líder PT defendeu mesmo uma reunião política com consideravelmente mais do que um conjunto de meios de comunicação para reduzir o número de debates antes da primeira urna de voto.
Postar um comentário
Deixe seu comentário